Recorde as incidências da partida
De acordo com a Itatiaia, os exames revelaram indícios de rotura muscular em mais do que uma zona da perna esquerda do atleta.
Wanderson foi o protagonista da polémica da jornada, depois de ter sido atingido na canela direita pelo defesa Gustavo Gómez, do Palmeiras, aos dez minutos da primeira parte. O avançado teve de ser substituído de imediato, dada a gravidade da entrada, e o impacto do lance terá contribuído para a lesão na outra perna. O jogador já apresentava alguns problemas nessa zona.
O lance foi analisado pelo VAR, sob a supervisão do árbitro Rafael Klein, mas o defesa da equipa paulista viu apenas o cartão amarelo. A decisão gerou grande contestação por parte dos jogadores do Cruzeiro e do treinador Leonardo Jardim.
Sem Wanderson, Jardim apostou no equatoriano Arroyo. O encontro entre o líder e o vice-líder do Brasileirão terminou empatado a zero.
Wanderson soma 36 jogos com a camisola do Cruzeiro esta época. Apesar de ainda não ter marcado, o avançado registou três assistências e vinha a ser titular indiscutível sob o comando de Leonardo Jardim.
