O ex-médio da Roma, Edoardo Bove, afirma que está pronto para voltar à competição. Sofreu uma paragem cardíaca na época passada.
Depois de ter colapsado em campo na época passada enquanto estava emprestado à Fiorentina, Bove garante que está preparado para retomar a carreira profissional. Bove sofreu um ataque cardíaco frente ao Inter em dezembro da última temporada.
Em declarações ao Il Corriere dello Sport garantiu estar preparado para regressar aos relvados: "Faltam apenas mais alguns exames e vamos decidir como, em que lugar e quando regressar. Estou tranquilo"
Bove revelou que tem mantido contacto regular com o antigo médio do Manchester United e do Inter, Christian Eriksen, que conseguiu recuperar após sofrer uma paragem cardíaca enquanto representava a Dinamarca no Euro-2020.
"Falámos mais do que uma vez, logo nos primeiros dias e também durante o verão. Temos algo em comum, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Sinto-me próximo dele e fico feliz por ter encontrado outro clube...", disse Bove, referindo-se à transferência de Eriksen para o Wolfsburgo.
Mourinho, atual treinador do Benfica, e quem deu a estreia profissional a Bove na Roma, também tem sido um apoio importante.
"Também é importante dizer que, no verão, recebi uma mensagem do (Jose) Mourinho, o meu 'pai' futebolístico. Ele entrou em contacto imediatamente, em dezembro, com o meu pai, que o admira muito", concluiu.
