Stefano Pioli deixou o Al Nassr na época passada, e assume agora a Fiorentina pela segunda vez na sua carreira.
O seu antigo agente, Bruno Satin, disse à Radio FirenzeViola: "Imagino que ele quisesse regressar depois da sua experiência no estrangeiro. A Fiorentina e esta cidade são especiais para Stefano, e acho que é por isso que ele quis voltar. Penso que é uma grande oportunidade para manter a equipa num nível elevado, em que (Raffaele) Palladino a colocou no ano passado."
"Vamos ver se a Fiorentina será capaz de competir pelo nível mais alto após a janela de transferências. Ele é o melhor para um clube como a Fiorentina. Para além de ser um homem excecional, é também um treinador de topo, e penso que era uma oportunidade que a Fiorentina não podia perder. Esperemos que consigam construir um plantel competitivo e capaz de lutar por um lugar na Liga dos Campeões, o que seria o melhor para os Viola", acrescentou.
"Acho que essa experiência na Arábia Saudita, em particular, ajuda a crescer como pessoa. É preciso ser mais flexível, porque é diferente de treinar na Serie A, que ele conhece perfeitamente", explicou Bruno Satin.
"Ele teve de desenvolver outras qualidades e penso que terá mudado nesse sentido. Com tanta experiência, ele também estará mais relaxado na sua abordagem aos jogos. Conheço as exigências dos adeptos da Fiorentina, que pensam que podem lutar para ganhar tudo a toda a hora", concluiu o agente.