"Spalletti? Se o treinador fosse para o lugar, na minha opinião, seria a pessoa mais adequada a que poderia recorrer a Juve", afirmou Gianluigi Buffon, à margem de um evento em Nápoles para celebrar o encerramento do centenário do Corriere dello Sport-Stadio.
"Tenho muita pena do Igor (Tudor), que era um colega muito querido e uma pessoa muito séria e franca. Lamento porque isso dá-nos uma ideia das dificuldades que a Juventus tem enfrentado nos últimos anos", vincou.
Para Buffon, as dificuldades da Juve "são fisiológicas no momento em que um ciclo agradável termina e outro tem de começar. Muitas vezes é preciso tempo para encontrar as pessoas certas e colocá-las no lugar certo".
"Se não formos ao Mundial, mas sou otimista, o erro seria descarregar em alguém, e esse é o erro que se continua a cometer enquanto, entretanto, nada é feito para que, como comunidade, cresçamos", referiu sobre as dificuldades enfrentadas por Gattuso no comando da Squadra Azurra.
Buffon defendeu a decisão de confiar em Gattuso após a saída de Spalletti. "A escolha tomada é a melhor, se dará frutos não sei, mas é a mais adequada e funcional neste momento".
