Cannavaro analisa a Serie A: "AC Milan tem vantagem"

Fabio Cannavaro é o selecionador do Uzbequistão
Fabio Cannavaro é o selecionador do UzbequistãoROBERTO SCHMIDT / AFP

O antigo capitão azzurro analisa o duelo no topo entre Inter, Nápoles, Milan e Roma e considera que a Juventus continua atrás. Para Cannavaro, o calendário europeu pesa e os problemas físicos travam a equipa de Conte.

O topo do campeonato apresenta uma luta com constantes trocas de liderança entre a Inter, o Nápoles, o Milan e a Roma, “porque ainda não há uma equipa com regularidade, há quem falhe a segunda parte, ou a primeira, há quem perca um jogo e depois volte a vencer. Mas neste momento é normal, pois a Liga dos Campeões consome muita energia e, sem dúvida, o Milan está em vantagem nesse aspeto”. Foi o que disse Fabio Cannavaro ao falar em Nápoles sobre a Serie A.

O atual selecionador do Uzbequistão, que vai orientar no Mundial, destaca, relativamente à Juventus, que na corrida pelo scudetto “neste momento está um passo atrás das restantes e, quando se muda de treinador, é sempre complicado. O Spalletti é, sem dúvida, um treinador que me fascina, sempre gostei dele, sempre o vi como uma referência porque, quando se observa as suas equipas, há sempre muito para aprender”.

Quanto ao “Nápoles de Conte vem logo a seguir à Inter em termos de qualidade do plantel. Mas neste momento tem demasiadas lesões que estão claramente a condicionar a época. As críticas surgiram porque há poucos dias estava na liderança, mas no fim, o Antonio está sempre entre os primeiros. Sem dúvida, com tantas lesões, o duplo compromisso tem sido difícil, até porque o plantel não está completo, e o Nápoles pagou caro por isso”.