Mais

Capello defende o plantel do AC Milan: "Precisamos de planear com os jogadores que já estão no clube"

Reijnders surpreendeu Capello
Reijnders surpreendeu CapelloAFP
O ex-treinador do AC Milan, Fabio Capello, insiste que o atual plantel não precisa de uma revisão no verão.

Os rossoneri estão na final da Taça de Itália, mas também parecem longe de se apurarem para a Liga dos Campeões. Contudo,  Capello escreveu para a Gazzetta dello Sport uma reflexão em que advoga a qualidade do plantel.

"Precisamos de planear com os jogadores que já estão no clube e elevar o seu valor. Esta época, num AC Milan que tem estado numa confusão geral, destacaram-se (Tijjani) Reijnders, (Christian) Pulisic e, diria também, (Youssouf) Fofana. Nenhum dos outros teve um desempenho como o de duas noites atrás - eles tiveram. Eles formam uma base sólida. Acompanhei de perto o Reijnders entre o AC Milan e os Países Baixos. Era possível perceber que se tratava de um jogador de um nível diferente, sobretudo pela personalidade que tem. Admito, no entanto, que não esperava 15 golos esta época. Ele tem um posicionamento muito forte. E junto com Fofana, eles formam uma grande dupla."

Falou depois da parte defensiva

"Vi uma grande determinação em (Strahinja) Pavlovic, e pergunto-me: porque é que (Fikayo) Tomori foi empurrado para as margens? Surpreende-me que, ao vê-lo hoje, ele não tenha sido considerado antes. Com a sua força física, se jogasse a 80% do seu potencial, seria imparável - esse deveria ser o seu padrão. Mas, com demasiada frequência, limita-se a 40%. Para além disso, Maignan recuperou e eu gosto dele; é difícil encontrar alguém melhor sem gastar muito dinheiro. Não tenho dúvidas, mantê-lo-ia. Pulisic é outro jogador que traz consistência e qualidade, encaixando perfeitamente em Milão. É um daqueles jogadores que garantem um rating de 6,5 e, por vezes, até um 7 ou superior. Eu sempre me pergunto: quem eu poderia encontrar melhor do que ele?"