Depois de ter chegado vindo da Juventus por 14 milhões de euros, o tempo de utilização de Chiesa sob o comando de Arne Slot tem sido bastante reduzido. Apesar de o italiano ter começado bem a época, com dois golos e três assistências, ainda não foi titular em nenhum encontro da Premier League com o treinador neerlandês.
Devido às lesões sofridas na Juventus e ao início lento no Liverpool, Chiesa não representa Itália desde o último Europeu, quando a equipa foi eliminada nos oitavos de final pela Suíça.
Esta semana, o selecionador italiano, Gennaro Gattuso, incentivou Chiesa a regressar à Serie A, considerando que a mudança seria benéfica para a carreira do jogador, que, segundo ele, atravessa um "momento decisivo".
"Falo com ele frequentemente. Temos de respeitar as decisões e os problemas que cada um enfrenta. Sabemos bem o que dizemos um ao outro e tenho de respeitar o que o jogador me transmite. Não posso comentar mais nada", explicou.
Agora, o jornalista Emanuele Cammaroto garantiu que "as negociações estão em curso" com o Nápoles, enquanto o extremo se prepara para regressar ao seu país natal, numa transferência que surpreenderia os adeptos do Liverpool, que veem Chiesa como um ídolo.
A Roma e o AC Milan também demonstraram interesse no jogador de 28 anos, que não conseguiu afirmar-se como titular na equipa de Slot. Chiesa somou 344 minutos esta época com a equipa de Slot, uma melhoria significativa em relação aos 104 minutos que teve em seis jogos da Premier League na temporada anterior.
No entanto, isso continua a não ser suficiente para o avançado nem para Gattuso, que mantém Chiesa fora das convocatórias da seleção italiana.

