Amanhã, no Estádio Allianz, em Turim, vai decorrer mais um capítulo do derby d'Italia entre a Juventus e o Inter, com pontapé de saída às 17:00. Os Bianconeri chegam a este desafio depois de duas vitórias consecutivas no campeonato, enquanto os Nerazzurri procuram a redenção depois da derrota caseira frente à Udinese.
O treinador do Inter, Cristian Chivu, reuniu-se com os jornalistas, poucos minutos antes da partida para Turim, para comentar o desafio e o estado da equipa.
"A equipa tem trabalhado bem. Sabemos que a seleção nacional nos dá algo do ponto de vista da energia. Mentalmente, pode dar-nos algo mais. Hoje, todo o grupo está disponível. Todos estão prontos para jogar", começou por dizer Chivu, mostrando-se confiante na condição física dos seus jogadores.
Sobre o valor do dérbi e a pressão que pode advir do desafio contra a Juventus, o treinador explicou: "Ainda estamos na terceira jornada. Não devemos sobrecarregar, todos sabem o que representa o dérbi de Itália. É preciso ter a energia certa para ler o jogo."
"A Juventus tem uma identidade e também fez um bom mercado. Não podemos comparar o jogo de há uns meses atrás. Esta é uma equipa diferente. O Inter e a Juve são diferentes. As nossas expectativas para o jogo e para o resultado são muito elevadas. Mas não podemos ter uma pressão extra. Precisamos de lucidez mental. Confio no orgulho dos meus campeões e dos meus jogadores. O orgulho vale mais do que todas as tácticas", explicou Chivu.
O treinador do Inter de Milão fez depois um balanço dos aspetos a melhorar: "Falei em tirar algo de que não gostava, mas a equipa tem certezas. Tenho de ter a inteligência de perceber o que a equipa pode fazer. Não estou aqui para anular tudo, porque isso é impossível. A equipa já esteve no topo do futebol italiano e europeu. Tenho de acrescentar algo para trazer de volta ainda mais confiança, energia e motivação para levar a equipa aos seus objetivos."
"Akanji pronto para jogar"
Também foi dado espaço ao novo reforço Manuel Akanji e à sua contratação: "Não acho que seja importante a forma como a mudança foi feita, mas sim o facto de ter sido feita. Akanji é um jogador importante, com valor internacional e profundidade. Mas todos os jogadores são importantes para dar o seu contributo na fase de preparação para os golos. Os jogadores que tenho são os melhores e estou satisfeito com eles. Akanji está pronto para jogar."
Por fim, Chivu falou sobre a sua visão da temporada e as expectativas para amanhã.
"Não venho aqui para vos dar estatísticas sobre isso. Estamos conscientes da importância do jogo com a Juve, mas isso não altera o nosso valor e o longo prazo da época. Há altos e baixos na época. Por vezes, é preciso lavar a cara, arregaçar as mangas e trabalhar. Também é preciso aprender com os erros e seguir em frente com coragem. Só assim é possível crescer", concluiu.