Mais

Chivu após vitória do Inter diante da Lazio: "Lautaro dá o exemplo a toda a gente"

Chivu e Lautaro Martinez no final do jogo do Inter diante da Lazio
Chivu e Lautaro Martinez no final do jogo do Inter diante da LazioStefano RELLANDINI / AFP

O treinador do Inter de Milão, Christian Chivu, dirigiu palavras elogiosas ao seu capitão e também a toda a equipa: "Gostei da vontade de ser dominante. Percebemos o que fazer, como o fazer e o que colocar em campo e fizemo-lo muito bem".

Recorde as incidências da partida

Em declarações à DAZN, o treinador do Inter de Milão, Christian Chivu, falou sobre o impacto do seu capitão Lautaro Martinez, autor do golo do 1-0 contra a Lazio.

"É a consequência do trabalho árduo que ele está a fazer e do que está a colocar no grupo. Os golos surgem sempre quando se está sereno e consciente de ser um líder. Ele tem de estar sereno e consciente do coração que põe na equipa. Ele arrasta este grupo com o seu exemplo e o seu trabalho, estou feliz por o treinar", afirmou Chivu.

Em relação à abordagem ao jogo e ao entretenimento, o treinador nerazzurri disse: "Gostei da vontade de ser dominante, consciente do facto de estarmos perante uma equipa bem treinada que nos pode colocar em dificuldades a qualquer momento. Percebemos o que fazer, como fazer e o que colocar em campo hoje e diria que o fizemos muito bem, se não muito bem".

Sobre o dérbi contra o AC Milan, que será disputado no regresso da pausa, Chivu preferiu focar-se no presente: "Esta noite vou desfrutar da família, vou para casa ver alguns jogos da NFL e depois gozar alguns dias de folga. Depois, terei três dias para treinar os que aqui vão estar e desejo boa sorte aos que vão representar as suas selecções. Quando regressarem, teremos dois dias para preparar o dérbi".

Federico Dimarco também falou aos microfones da DAZN sobre a sua assistência para o golo de Bonny (2-0): "Era um momento importante, estávamos a sofrer um golo e era importante marcar. Tendo em conta os resultados de hoje, era importante ganhar". Depois, sobre o avançado francês, acrescentou: "É um tipo que trabalha muito. Chegou na ponta dos pés, ainda pode crescer muito e é uma grande aquisição".

Por fim, o próprio Dimarco comentou o facto de, para alguns, a sua equipa ser subestimada: "Deixo isso para os outros, nós pensamos em trabalhar. O primeiro lugar atual conta pouco, ainda há um longo caminho a percorrer".