Recorde as incidências da partida
Cristian Chivu mostrou-se satisfeito com a vitória em Údine, que permite ao Inter aumentar a vantagem na classificação sobre o AC Milan: "O trabalho começou este verão, conscientes de que temos de melhorar sempre, ser a melhor versão de nós próprios em cada momento do jogo e da época. Provavelmente tornámo-nos mais maduros na leitura do jogo, cada desafio traz muitas coisas e é preciso compreendê-las todas".
"Hoje estivemos aqui em Údine, um campo difícil contra uma equipa bem orientada e muitas vezes imprevisível na forma como joga. Não fiz grandes cálculos, até porque assim corre-se o risco de errar. Muitas equipas adaptam-se ao adversário, percebemos ao intervalo que Solet quebrava a linha e aproximava-se do médio interior, muitas vezes avançava ainda mais. Depois a Udinese ajustou algumas coisas e passou a atacar também pelo outro flanco. Temos de encontrar soluções mantendo a nossa identidade, somos uma equipa que sabe fazer determinadas coisas e, a partir do banco, tentamos durante o jogo ajudá-los", acrescentou Chivu.
Sobre os jogadores: "Barella esteve bem, mas por vezes, pela vontade que tem de fazer certas coisas, perde um pouco de lucidez. Corre quase 14 km por jogo, hoje ao minuto noventa já não tinha forças e continuava a fazer sprints. Estamos felizes por treiná-lo e ele está satisfeito aqui numa época que esperamos que seja competitiva. Pio trabalhou muito para fazer a equipa subir, também ele estava cansado no final, por vezes fomos talvez um pouco lentos e previsíveis, mas tirando os últimos cinco minutos, penso que fizemos um jogo sólido e positivo. As coisas bonitas fazem-se quando é possível, mas quando é preciso, há que ser pragmático. É o 11.º jogo sem sofrer golos, o que não é nada fácil, na Serie A todas as equipas podem criar dificuldades, mas temos um grupo que dá tudo".
Runjaic: "Faltou-nos qualquer coisa, para Piotrowski as sensações não são boas"
Na conferência de imprensa, o treinador da Udinese, Kosta Runjaic, afirmou: "Não tivemos força ofensiva suficiente, faltou-nos profundidade nas movimentações, fizemos alguns passes longos em que a profundidade devia ter sido melhor gerida. Na primeira parte, é preciso dizer que o Inter mostrou a sua qualidade, na segunda estivemos melhor, mas faltou-nos qualidade e o Inter acabou por vencer 1-0".
A lesão de Piotrowski preocupa: "Ainda não sabemos o que sofreu, sentiu dores, as sensações não são as melhores, mas dentro de alguns dias saberemos mais. Esperamos que não seja nada grave no joelho, é uma má notícia para nós porque é um momento em que precisamos de todos, esperamos que regresse rapidamente ao grupo".
