O antigo defesa romeno Chivu vai assumir o comando do Inter, onde conquistou três títulos da Serie A e a Liga dos Campeões de 2010 como jogador, depois de ter conduzido o Parma à manutenção da Serie A no seu primeiro trabalho como treinador principal.
"Agradeço ao clube, à equipa, aos jogadores e aos adeptos por terem acreditado em mim e no nosso projeto", afirmou Chivu no Instagram.
"Juntos superámos obstáculos e escrevemos uma página (na história do Parma) que ficará no meu coração".
Chivu teria acertado um contrato de dois anos no valor de 2,5 milhões de euros por temporada com o Inter, que apostou no treinador antes do próximo Mundial de Clubes, depois de não conseguir a contratação de Cesc Fàbregas.
O técnico de 44 anos substituiu Fabio Pecchia no Parma em fevereiro, naquele que foi o seu primeiro trabalho no futebol desde que deixou as equipas de formação do Inter no verão passado.
Inzaghi deixou o Inter na semana passada, após a derrota por 5-0 para o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões.
A equipa de Milão estava a tentar conquistar o triplete, mas cedeu o título da Serie A ao Nápoles no último dia da época, foi eliminado da Taça de Itália pelo AC Milan e humilhado pelo PSG em Munique.
O primeiro jogo de Chivu no comando do Inter será contra o Monterrey no Mundial de Clubes, na próxima semana, no Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________