Chivu: "O Inter Milão está preparado para lutar pelo título na Serie A"

Cristian Chivu, treinador do Inter Milão
Cristian Chivu, treinador do Inter MilãoSpada/LaPresse / Shutterstock Editorial / Profimedia

O romeno Cristian Chivu, treinador da equipa do Inter Milão, afirmou que a sua equipa está pronta para disputar o título na Serie A, após a vitória fora frente à Atalanta (0-1), no domingo, mas recusou envolver-se numa polémica maior, acrescentando que não está interessado nas declarações de Antonio Conte, treinador do Nápoles.

Os Nerazzurri sentiram a pressão depois da derrota dececionante nas meias-finais da Supertaça de Itália, em Riade, perdendo diante do Bolonha, nas grandes penalidades.

A equipa orientada por Chivu viu um golo ser anulado em Bérgamo, no duelo com a Atalanta, por fora de jogo, antes de Lautaro Martinez marcar após um erro de Berat Djimsiti, cujo passe foi intercetado por Francesco Pio, que tinha acabado de entrar em campo.

"Estou feliz por toda a equipa"

De forma notável, Esposito foi lançado para o lugar de Marcus Thuram poucos instantes antes, tendo a sua entrada tido um impacto decisivo.

“Estou satisfeito, também, com o Marcus (Thuram), porque trabalhou muito e desgastou a defesa adversária com os seus movimentos certos, mas ficou sem energia, por isso coloquei o Pio em campo”, afirmou Chivu à DAZN Itália.

“Ele entrou com a atitude certa e intercetou a bola, colocando o Lautaro em posição de marcar. Estou contente, por toda a equipa, que tentou controlar o jogo na primeira parte, depois a Atalanta aumentou as contramedidas com uma defesa homem a homem após o intervalo”, acrescentou Cristian Chivu.

“Estamos, igualmente, satisfeitos com o resultado alcançado, porque pode não ser o único aspeto importante, mas é realmente fundamental”, sublinhou ainda o treinador romeno.

“Estamos prontos para continuar a lutar e ainda mais”

Pio Esposito foi o único avançado disponível no banco, já que Ange-Yoan Bonny não viajou com a equipa devido a uma lesão no tornozelo.

“Todos os jogadores trabalham muito, esforçam-se e ajudam a equipa quando são chamados. Estamos contentes por contar com quatro avançados de qualidade, que marcam golos e colaboram bem”, referiu Chivu.

O Inter Milão termina o ano na liderança da classificação da Serie A, com o capitão Lautaro Martinez a marcar em quatro jogos consecutivos.

“No futebol, nada pode ser dado como garantido. É preciso trabalhar arduamente e provar a si próprio que se é competitivo dentro do relvado. No entanto, ainda nem chegámos a meio da época, por isso sabemos que temos um longo caminho pela frente e que, nestes tempos, é preciso lutar contra a injustiça, contra aqueles que acham que tudo é fácil”, acrescentou ainda o treinador romeno.

“No fim de contas, a única prova está no relvado. Vamos tentar dar tudo, responder da mesma forma às outras equipas e manter a cabeça erguida. Estamos prontos para continuar a lutar e ainda mais”, afirmou ainda Chivu.

“Não me interessa o que disse o Conte”

Entre os desafios a enfrentar estão também os comentários de Conte, treinador do Nápoles, que voltou a afirmar que Inter Milão, Juventus e AC Milan são os principais candidatos à conquista do título.

Por sua vez, Chivu respondeu: “Não me interessa o que disse o Conte”.

Informado pelos jornalistas de que em 2025 a palavra do ano foi “fé”, Chivu foi questionado sobre como vê o Inter em 2026: “Ainda não terminei o ano de 2025, deem-me mais quatro dias (respondeu no domingo) e depois poderei responder no primeiro jogo de 2026. Espero estar lá, pelo menos”.