Siga o Inter - AC Milan com o Flashscore
"Não há favoritos nos dérbis, é 50-50. Temos de fazer com que os episódios do jogo estejam do nosso lado, vencer os duelos e os confrontos. Assim é mais fácil alcançar o resultado. O dérbi é diferente porque é bonito, pela história, pela tradição, pela rivalidade. Mas continua a ser um jogo e é preciso prepará-lo da melhor forma, como sempre. Percebemos o que significa para os nossos adeptos e o mesmo se aplica ao AC Milan." Foi o que disse o técnico do Inter, Cristian Chivu, em conferência de imprensa na véspera do dérbi frente ao Milan.
"A classificação está muito equilibrada, três pontos são sempre três pontos, é preciso fazer tudo para os conquistar independentemente do adversário. Mas amanhã não será um jogo normal, é um dérbi, não há favoritos. Começa-se do 0-0 e é fundamental entrar em campo com a determinação e a atenção certas, não apenas nos jogos de cartaz. É preciso abordar o jogo com esta mentalidade, felizmente o campeonato tem 38 jornadas", acrescentou.
Sobre os rivais, o romeno afirmou: "O AC Milan tem jogadores letais, com qualidade e velocidade. São bons e fortes. Mas isso não significa que devamos mudar os nossos planos. Os jogos decidem-se em episódios, é preciso perceber os momentos. Todos sabemos o que Allegri está a fazer. O Max é mais do que isso. E baseia-se sempre na qualidade do seu grupo. Vejo um Milan diferente desde que Allegri está lá. É preciso estar preparado e muito atento, aceitar sofrer e saber ser dominante sem perder o equilíbrio e a noção das coisas".
Por último, abordou as ausências: "O Marcus Thuram está bem, não falhou mais nenhum treino desde que regressou. Treinou sempre, não sei se devo agradecer à França ou não, mas fez-lhe bem. Precisava de mais alguns treinos para recuperar a forma. O Thuram está bem e treinou sempre connosco. Estão todos bem, exceto o Dumfries, que teve este problema no tornozelo desde o Inter-Lazio. Também teve problemas na Seleção, não treinou, voltou e descobrimos este problema no tornozelo e infelizmente ele não estará disponível".
