Mais

Conte deixa apelo à direção do Nápoles: "Kvara ainda não foi substituído..."

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesFrancesco Pecoraro / GETTY IMAGES EUROPE/AFP
O treinador do Nápoles, antes da viagem a Roma, deixou claro que queria reforços, depois de um mês de janeiro sem contratações.

Acompanhe as incidências da partida

"Quem me conhece sabe que não me isolo e participo quando me pedem opiniões sobre as operações do mercado. Tento resolver o problema de todas as formas, porque há uma grande diferença entre afastar o problema e resolvê-lo. Normalmente, quando não se resolve o problema, o problema é resolvido. Normalmente, quando não o resolvemos, limitamo-nos a devolvê-lo e ele volta a bater-nos à porta", disse Antonio Conte.

"Espero que este mercado devolva uma situação do mesmo nível que a anterior. Perdemos o campeão Kvaratskhelia, que até à data não foi substituído. O Kvara foi vendido por 70-75 milhões. As outras saídas foram substituídas, a dele não. Existe, portanto, a um nível objetivo, a saída de um campeão de um plantel com o qual jogou a primeira parte do campeonato, uma vez que não esteve presente durante 4-5 jogos, mas isso deve ser tido em conta", prosseguiu.

Os próximos jogos do Nápoles
Os próximos jogos do NápolesFlashscore

"Mas cabe ao clube tomar decisões, eu digo o que penso se me perguntarem. Não é de certeza agora que descubro que o mercado do Nápoles não será o mercado dos grandes nomes, porque é preciso respeitar os limites do dinheiro, do salário e também convencer os jogadores a virem para cá. Não podemos ser grandes no mercado em comparação com outros clubes que têm menos limites", acrescentou o treinador napolitano.

Sobre o rival de amanhã, o técnico napolitano disse ainda: "É preciso ter cuidado quando se ataca a Roma, com alguns jogadores é preciso ser pessimista e pensar que a bola solta vai chegar e também preparar o contra-ataque. Queremos fazer um bom jogo, continuar a conversa do início da época, trazer uma boa intensidade, sabendo que se deixarmos a Roma jogar, eles vão levar-nos lentamente até à entrada da área".