O Nápoles prepara-se para o desafio frente ao Cagliari, agendado para sábado, às 19:45, no Maradona, e na véspera do jogo, Antonio Conte fez o ponto da situação em conferência de imprensa.
Sobre o adversário, o treinador sublinhou a concentração necessária:"Que obstáculo é este? Se recuar até ao dia 23 de maio, não me lembro minimamente do Cagliari, tivemos de conquistar essa vitória com bastante pressão. Espero a mesma atenção e concentração, com a mesma garra que tivemos da última vez, entrando e sabendo o que tínhamos de fazer".
Conte falou também do crescimento individual e do trabalho da equipa: "A nível estatístico, no plantel não havia muitos jogadores que tivessem atingido os dois dígitos, um facto que eu tinha salientado. No entanto, este ano também tentámos trazer jogadores que marcaram um certo número de golos na sua carreira. McTominay voltou a começar como tinha terminado, com um excelente desempenho e um golo. De Bruyne também fez uma boa estreia, a equipa esteve bem. Temos de continuar assim e continuar a melhorar".
Quanto à questão do guarda-redes, Conte foi claro:"No caso do guarda-redes, é sempre preciso esperar e ler a lista oficial... eles sabem muito bem quem vai começar amanhã. Para mim, não é um problema, como aconteceu no ano passado. Este ano estamos mais bem estruturados e estamos satisfeitos com isso".
Liga dos Campeões? Há um grande entusiasmo"
"Estamos muito contentes por jogar a Liga dos Campeões este ano, é a prova mais importante e da nossa parte há um grande entusiasmo e vontade de jogar com vontade e humildade". Estas palavras foram proferidas pelo treinador do Nápoles, Antonio Conte, ao comentar o sorteio da Liga dos Campeões, que coloca o Nápoles frente a frente com Manchester City, Chelsea, Eintracht Frankfurt, Benfica, Sporting, PSV Eindhoven, Qarabag e Copenhaga.
Conte sublinhou que o Nápoles vai disputar a Liga dos Campeões "tentando aprender", disse, "com os mestres que ganharam a Taça, tentamos como bons alunos um dia ultrapassar os mestres de hoje. Mas agora concentramo-nos no jogo contra o Cagliari no campeonato, que é muito importante para nós e para a nossa concentração".