Mais

Conte resignado após empate do Nápoles contra a Udinese: "Não posso pedir mais aos rapazes"

Conte na linha de fundo
Conte na linha de fundoIPA Sport/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O treinador do Nápoles, Antonio Conte, disse que a sua equipa merecia mais depois de empatar com a Udinese (1-1) na Serie A, mas sentiu que deu tudo o que tinha para prolongar a sua série invicta para nove jogos.

Recorde as incidências da partida

O treinador lamentou as oportunidades perdidas, especialmente na primeira parte, quando a sua equipa controlou o jogo e criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las.

"É uma pena, porque acho que merecíamos mais do que um ponto esta noite. A segunda parte foi-se perdendo lentamente, mas na primeira criámos muitas oportunidades, controlámos o jogo, mas se não convertermos essas oportunidades, isso causa-nos problemas", disse Conte ao DAZN.

"Os rapazes saíram de campo exaustos esta noite, deram tudo para conseguir a vitória. Foi o nosso nono jogo sem perder, por isso acreditem em mim quando digo que isto é extraordinário", acrescentou.

Scott McTominay abriu o marcador para o Nápoles com um cabeceamento, mas o seu esforço foi bloqueado por Jurgen Ekkelenkamp de fora da área, com Conte a destacar a fisicalidade e a habilidade da Udinese.

"A Udinese é uma equipa muito física, com jogadores de grande qualidade que penso que em breve sairão para grandes clubes. Fizemos o que sempre fazemos, pressionar alto, mas eles tinham jogadores como Lorenzo Lucca, que dominam no ar e são sempre uma ameaça", disse.

Com o segundo empate consecutivo, depois do 1-1 da semana passada em casa com a AS Roma, o Nápoles perdeu a oportunidade de chegar aos seis pontos de vantagem na liderança da Serie A.

"Não posso pedir mais aos rapazes, senão corremos o risco de a máquina descarrilar e o motor avariar. Se alguém está desiludido com dois empates, o problema não é meu", disse o treinador em conferência de imprensa.