A chuva que caiu no Rio de Janeiro não afastou os adeptos do Vasco, que esperaram ansiosamente pelo momento de rever Coutinho
O jogador subiu ao relvado do São Januário ao lado da família e depois vestiu a camisola número 11. Emocionado, falou aos adeptos e agradeceu pela grande celebração.
"Obrigado por essa festa maravilhosa. De coração, nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, ter um regresso tão festejado. Passa um filme na minha cabeça estar nesse campo", declarou Coutinho, em depoimento emotivo.
"Desde os 7 anos até os 16 anos, passava por trás dessas grades para chegar ao balneário da formação. Depois ia para escola aqui. Sempre foi o meu sonho fazer parte disso, tornar-me profissional e jogar diante de vocês. Muito obrigado", acrescentou o meia.
Coutinho dirigiu-se ainda a todas as figuras importantes neste regresso, incluindo o esforço do presidente vascaíno Pedrinho. Além disso, fez menção aos familiares, esposa e filhos.
"Queria agradecer à instituição Vasco da Gama, ao presidente Pedrinho, que fez todo esforço. É uma honra. Queria agradecer a todos profissionais que organizaram essa festa, todos profissionais que foram muito importantes na minha vida, me ensinaram a ser Vasco", disse o camisola 11.
"Aos meus pais, que estão aqui, aos meus filhos. E a todos vocês, que me apoiaram mesmo distante, jogando noutro país. Espero que comemoremos muito juntos. Podem ter certeza que vou me dar o máximo para honrar essa camisola dentro de campo", encerrou Coutinho.
O médio regressa ao futebol brasileiro emprestado por um ano, pertencendo ainda ao Aston Villa, de Inglaterra.