Mais

Cuadrado admite: "O Inter é mais forte, mas sou adepto da Juventus"

Juan Cuadrado está atualmente no Pisa
Juan Cuadrado está atualmente no PisaEmanuele Comincini / NurPhoto / AFP
O colombiano, atualmente no Pisa, é um dos jogadores que já vestiu as duas camisolas, e em dois períodos muito recentes. E apesar da deceção com a forma como foi dispensado pelo clube bianconeri, tem uma forte preferência pela equipa de Turim neste confronto.

Juan Cuadrado  conhece bem ambos os lados no confronto deste sábado entre Juventus e Inter. No entanto, os muitos anos passados em Turim, em comparação com a única temporada em Milão, deixam claro que o colombiano simpatiza principalmente com os bianconeri. Ele contou isso em uma entrevista à Gazzetta dello Sport.

"A Juve é a Juve, se reforçou com jogadores fortes, mas o Inter é a mais forte. Mesmo que não tenham ganho nada no ano passado. Que vença o melhor". No entanto, o colombiano sabe qual é a sua posição:"Sou adepto da Juventus. A minha mãe ainda vive lá, os meus filhos nasceram em Turim. O Lucas tem seis anos, a Lucia tem nove. Vivi oito épocas mágicas, ganhei cinco campeonatos e várias taças. O meu único arrependimento continua a ser a final da Liga dos Campeões que perdi em Cardiff".

No entanto, o bianconero viveu uma grande desilusão:"A lesão de De Sciglio aumentou as minhas hipóteses, Allegri queria manter-me. Da minha parte, não havia dúvidas: eu teria ficado. Depois a direção mudou, o treinador saiu e eu fiquei à espera. Enquanto aguardava um telefonema, li nas redes sociais que a aventura tinha terminado. Teria preferido uma palavra ou uma mensagem privada. Senti-me mal com isso, foi muito triste. Mas o futebol é assim. Os adeptos estão e estarão sempre no meu coração".

Os números de Cuadrado
Os números de CuadradoFlashscore

O Inter é também a sua vítima preferida:"Marquei seis golos aos Nerazzurri. Não há nenhuma outra equipa que eu tenha prejudicado mais, é verdade. Além disso, aconteceu sempre alguma coisa: Perisic, Handanovic... mas quero recordar o golo marcado no Allianz em 2017, de fora da área, num contra-ataque."

Com os nerazzurri, Cuadrado só disputaria 12 jogos, devido a problemas físicos. E é algo que lamenta sem esconder: "A lesão no tendão de Aquiles condicionou-me, mas fiz parte de um grupo de campeões e ganhei o segundo scudetto de estrelas. Escolhi o Inter porque a família queria ficar em Itália. Dei-me bem com toda a gente, o Simone Inzaghi sempre teve confiança".

Por último, um comentário sobre o rótulo de "desmancha-prazeres" que lhe tem sido historicamente atribuído:"Talvez em alguns episódios me tenha acentuado mais, mas se caio é porque fui tocado.

Siga o Juventus - Inter com o Flashscore