Mais

Davor Šuker elogia Modrić após ida para o AC Milan: “É um génio do seu tempo”

Modric apresentado no Milan
Modric apresentado no MilanAC Milan
O antigo avançado do Real Madrid e ex-presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Šuker, de 57 anos, fez questão de enaltecer o seu compatriota Luka Modrić, que decidiu continuar a carreira no AC Milan após o fim do seu vínculo com o Real Madrid.

Segundo Šuker, Modrić é "um génio da sua geração" e ainda tem muito para oferecer. O ex-internacional croata afirmou que gostaria de ver o médio em ação no próximo Campeonato do Mundo, que será disputado nos Estados Unidos em 2026.

“O Luka é um génio do seu tempo. Talvez alguns ainda não tenham ligado os pontos, mas a geração de ouro croata e a do Real Madrid têm um denominador comum: Modrić”, declarou Šuker.

Apesar da idade, o veterano não pendurou as chuteiras e respondeu ao apelo da Serie A, reforçando o AC Milan. A sua chegada gerou alguma expectativa e também dúvidas sobre a sua capacidade de continuar a ser decisivo, mas Šuker acredita no impacto de Modrić também em San Siro.

Do outro lado do Atlântico, os Estados Unidos têm apostado forte na promoção do futebol global e, este ano, acolheram uma edição alargada do Mundial de Clubes. A prova acabou por ser dominada por clubes europeus, com o Chelsea a conquistar o troféu.

“Todos os clubes mostraram qualidade, mas os europeus continuam física e taticamente superiores. Brasileiros e alguns argentinos brilharam tecnicamente, mas a meia-final fala por si: três das quatro equipas eram da Europa: PSG, Chelsea e Real Madrid”, observou Šuker, atualmente embaixador da FIFA.

Modrić despediu-se do Real Madrid este mês, depois de mais de uma década de sucesso com a camisola merengue. O seu último jogo oficial pelo clube foi precisamente no Mundial de Clubes, onde o Real chegou às meias-finais.

“Espero que ele continue a dar-nos alegrias no Campeonato do Mundo do próximo ano”, concluiu Šuker.