Siga o Génova - Pisa no Flashscore
Três derrotas consecutivas a fechar 2025, especialmente aquela frente à Roma, em que a exibição também ficou aquém do esperado. Agora, para Daniele De Rossi, é preciso uma reação e o técnico acredita que a equipa está preparada.
"A equipa reagiu com a mesma desilusão que eu senti após o jogo. Devem ter-me lido isso nos olhos no final da partida. Eles próprios estavam conscientes de que fizeram menos do que noutras ocasiões. E dissemos tudo cara a cara", explicou o técnico romano.
"Temos uma espécie de pacto, dizermos sempre a verdade, independentemente do resultado. Na minha opinião, já corrigiram isso. Estou certo de que têm plena noção da importância não só do jogo com o Pisa, mas também da segunda metade da nossa época", acrescentou.
Para dar a volta por cima, segue-se o confronto direto com o Pisa. "Espero uma equipa disciplinada. Mesmo nos jogos em que não marcou ou perdeu, esteve sempre ao nível do adversário. Vamos precisar de máxima concentração, de um Genoa com a fome que mostrou na segunda parte frente ao Verona. Contra equipas como o Verona ou o Pisa, que têm menos posse de bola, pode parecer que vamos dominar mais e focar-nos apenas nisso. Seria um erro, porque não podemos, num só jogo, transformar-nos numa equipa que adormece o ritmo da partida", afirmou De Rossi.
Depois, concluiu: "Somos uma equipa que tem de gerir a nossa posse de bola, mas também passar pelas segundas bolas, pelas desmarcações em profundidade e pelos duelos, caso contrário arriscamo-nos a repetir uma primeira parte semelhante à que fizemos frente ao Verona".
