Depois de Fullkrug, AC Milan olha para defesas: Skriniar, Gatti e Dier agradam

Niclas Fullkrug
Niclas FullkrugSVEN HOPPE / DPA / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

O avançado alemão Niclas Fullkrug, que já chegou Milão, é a primeira peça: já realizou os exames médicos, mas só será oficializado a 2 de janeiro. Depois, o clube tentará contratar um defesa.

Exames médicos e assinatura do contrato: começou a aventura de Niclas Fullkrug no Milan. Chegado na segunda-feira à noite a Milão, o avançado alemão dirigiu-se à clínica La Madonnina para realizar os exames físicos antes de se apresentar na sede do clube.

Os anúncios oficiais só acontecerão a 02 de janeiro, data de abertura do mercado de transferências, mas o Milan antecipou-se e já concluiu todos os passos necessários para poder contar com o avançado no regresso do campeonato, que para os rossoneri será fora frente ao Cagliari.

O Milan já tinha tentado trazer Fullkrug para os rossoneri em 2024, mas acabou por apostar em Álvaro Morata porque o Borussia Dortmund exigia mais de 30 milhões. Agora, as partes voltaram a encontrar-se: o alemão tentará redimir-se da época dececionante vivida no West Ham, enquanto Massimiliano Allegri poderá finalmente contar com mais opções no ataque, até porque Rafael Leão parece ter recuperado a melhor forma e está pronto para voltar aos relvados no novo ano.

Primeiro reforço de janeiro, mas não o único: objetivo é um defesa

Fullkrug pode não ser a única contratação do Milan neste mercado. A rescisão amigável do contrato com Divock Origi colocou um ponto final numa ligação que nunca chegou a arrancar verdadeiramente.

No entanto, tendo em conta as dificuldades recentes, é necessário também reforçar a defesa. Na Supertaça frente ao Nápoles, De Winter não esteve à altura. Existem vários nomes associados ao Milan, desde o surpreendente Skriniar, cuja transferência seria polémica por ter sido um pilar do Inter, até Federico Gatti, um protegido de Allegri na Juventus. Eric Dier, do Mónaco, formado no Sporting e com passagens por Bayern e Tottenham, também agrada.

O Milan não assume abertamente a luta pelo Scudetto, mas para regressar à Liga dos Campeões – objetivo declarado – a equipa de Allegri precisa de mais equilíbrio. O calendário é favorável, mas em jogos teoricamente acessíveis o Milan apaga-se. O técnico vai trabalhar nisso nos próximos dias porque, como já explicou várias vezes, janeiro será determinante para os equilíbrios dos lugares cimeiros da classificação.