"Entusiasmo e coragem, mas também muita atenção tática porque o Nápoles tem muitos campeões que podem resolver o jogo. Será fundamental mantermo-nos sempre dentro do jogo". O treinador do Frosinone, Eusebio Di Francesco, dita a receita para tentar travar o Nápoles.
"Temos de atacar golpe a golpe e não pensar apenas em defender. Os números condenam-nos, mas os rapazes têm uma oportunidade importante. Muitos deles são estreantes e, por isso, espero que estejam cheios de garra", acrescentou o técnico de 53 anos.
O regresso
Afastado do comando técnico há quase dois anos (o seu último jogo no banco foi um Bolonha-Verona, a 13 de setembro de 2021), o treinador que levou a Roma a uma meia-final da Liga dos Campeões confessa que está animado com a ideia de voltar a treinar.
"É ótimo começar de novo, são sensações únicas que fazem amares o trabalho e fechar o estômago. Para mim, é o ano zero, só penso no presente e não no passado. O presente dá-me entusiasmo e positivismo e este jogo tem de ser encarado dessa forma", assumiu.
Di Francesco também confia no apoio de um estádio cheio.
"Espero muito do calor dos adeptos. Mas, acima de tudo, espero que seja um belo dia de desporto com muitas famílias no estádio", explicou o treinador.