Mais

Diretor da Juventus segura Thiago Motta: "Temos de estar unidos"

Cristiano Giuntoli segurou Thiago Motta
Cristiano Giuntoli segurou Thiago MottaGIUSEPPE MAFFIA/NurPhotoNur/Photo via AFP
O diretor da Juve nega qualquer hipótese de saída do treinador, apesar da falta de reação dos Bianconeri no jogo com a Fiorentinoa: "Estamos certamente muito tristes, mas estamos convencidos de que podemos sair disto todos juntos"

O Diretor de Futebol da Juventus, Cristiano Giuntoli, comentou à Sky a derrota por 3-0 frente à Fiorentina, confirmando Thiago Motta no banco: "Nestes momentos, temos de estar todos unidos, saímos todos juntos das dificuldades. Lamentamos muito, tivemos um ano com altos e baixos, mas nunca tínhamos feito dois jogos tão maus. Lamentamos muito, sem dúvida, mas estamos convencidos de que podemos sair desta situação todos juntos. Não falo de objectivos mínimos ou máximos. Começámos com um projeto em que contávamos com dificuldades, salários mais baixos e tudo o resto: não devemos pensar em mais nada a não ser no nosso objetivo principal, que é a qualificação para a Liga dos Campeões. Está ao nosso alcance e queremos consegui-lo".

Uma situação que, no entanto, parece desesperada, tendo em conta os últimos jogos. O treinador da Juventus admite as dificuldades, mas não desanima: "Tentamos analisar de forma lúcida o que aconteceu nas últimas semanas. Não esqueçamos que os meios de comunicação social, depois de Verona, nos apontavam como potenciais vencedores do campeonato. Precisamos de equilíbrio, não se pode ir das estrelas para os estábulos: nos próximos dias vamos tentar, com a mente clara, seguir em frente".

Giuntoli tenta então analisar o momento:"Temos de ter equilíbrio, dentro e fora do campo. Até há dois jogos, a equipa era a melhor defesa do campeonato, sofrer quatro e três golos significa que perdemos o equilíbrio. É preciso reencontrá-lo, tanto a nível psicológico como tático. Temos de recomeçar: a equipa, com alguns passos em falso, até agora sempre reequilibrou as coisas e temos de voltar a encontrá-lo.

O mais surpreendente foi a falta de reação dos Bianconeri após a derrota em casa contra a Atalanta: "Depois de um mau jogo até agora, a equipa fez sempre o que estava certo, é a primeira vez que está bloqueada há dois jogos. Nestas situações, temos de tocar em todas as questões: a nível tático, o treinador vai tratar disso, bem como a nível psicológico. Todos juntos temos de o ajudar a encontrar o equilíbrio de que necessitamos".

Os últimos jogos da Juventus
Os últimos jogos da JuventusFlashscore

Giuntoli confirma o facto e Thiago Motta não tem qualquer intenção de se demitir: "Seria demasiado fácil fazê-lo, não gosto de coisas fáceis. Precisamos de ganhar, temos de encontrar uma forma de conquistar os pontos necessários para o nosso objetivo, que é estar entre os quatro primeiros do campeonato."

Sobre o jogo: "É um pouco a continuação do último jogo, é a mesma história. Começámos bem, depois na primeira dificuldade, como aconteceu com o Atlanta, não soubemos reagir. Temos de melhorar, hoje não somos fortes em nenhuma das fases do jogo. Temos de recuperar estes rapazes, penso que antes destes dois jogos mostrámos outra cara e a reação foi sempre muito boa".

Reveja aqui as principais incidências da partida