Fiorentina x Atalanta
O jogo entre Fiorentina e Atalanta começa pelas 14:00 de domingo. Os actuais vencedores da Liga Europa têm pela frente um encontro difícil fora de casa: O conjunto de Florença é uma das equipas mais fortes de Itália em casa. A Fiorentina perdeu apenas três dos 15 jogos em casa nesta temporada.
No entanto, se a Atalanta quiser continuar na corrida pelo título italiano até ao fim, a equipa do treinador Gian Piero Gasperini terá de conquistar três pontos. Antes da pausa internacional, La Dea perdeu o jogo contra o atual campeão Inter (0-2). A diferença para o líder do campeonato já é de seis pontos antes da 30.ª jornada.
Se a Atalanta conseguirá reduzir a diferença, pelo menos por enquanto, também depende da condição física de Mateo Retegui. Com 22 golos, o jogador de 25 anos é o melhor marcador da Serie A. No entanto, o internacional italiano falhou a última pausa internacional devido a uma lesão muscular. Está em dúvida para o jogo em Florença.

Inter x Udinese
Às 17:00, os líderes do campeonato estarão sob pressão, já que o Inter de Milão recebe a Udinese em casa, no San Siro. Um convidado bem-vindo: os visitantes comemoraram sua última vitória na Inter em dezembro de 2017, e os nerazzurri venceram todos os seis jogos seguintes em casa.
O jogo da primeira volta, em setembro, terminou com uma vitória de 3-2 para os atuais campeões. O campeão do mundo Lautaro Martinez marcou dois golos em Friuli.
No entanto, o argentino não estará disponível no domingo devido a uma rutura muscular. O companheiro de ataque Marcus Thuram também está lesionado. Por isso, Mehdi Taremi, de 32 anos, e Marko Arnautovic, recordista de jogos pela seleção austríaca, podem contar com tempo de jogo.
A dupla é responsável pela continuação de uma série impressionante: O Inter marcou sempre golos nos seus últimos 36 jogos do campeonato diante dos seus adeptos. Os excelentes lances de bola parada de Hakan Calahonglu também têm desempenhado um papel importante: 20 dos 65 golos marcados esta época resultaram de uma bola parada.

Nápoles x AC Milan
O domingo de futebol termina em Nápoles, com o emblema partenopei recebendo o rival local do Inter, o Milan, a partir das 19:45. Com 61 pontos, os anfitriões estão a apenas três pontos do topo da tabela.
As esperanças dos tricampeões estão no goleador Romelu Lukaku. Com 18 pontos (dez golos e oito assistências), o belga é de longe o jogador de ataque mais perigoso do Nápoles. O avançado de 30 milhões de euros se sente em casa no Vesúvio, não apenas no sistema do técnico Antonio Conte, mas também na sua vida particular.

"Sente-se realmente o amor das pessoas. A paixão dos adeptos é um incentivo incrível para nós, jogadores, darmos o nosso melhor", disse o jogador de 31 anos antes do jogo em casa contra o AC Milan:"É bom sentir o amor das pessoas porque damos tudo pela equipa. É uma sensação única". Lukaku também marcou na vitória por 2-0 na primeira volta.
O Nápoles pode ser o favorito, mas o AC Milan estava em ascensão antes da pausa internacional. As vitórias em Lecce (3-2) e contra o Como (2-1) estavam longe de ser uma demonstração de força - mas depois de três derrotas anteriores, foram uma mudança bem-vinda para os adeptos rossoneri.
