Dorival nega contacto da seleção brasileira, mas admite: "Feliz de ter o nome lembrado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dorival nega contacto da seleção brasileira, mas admite: "Feliz de ter o nome lembrado"
Dorival Júnior fala sobre possibilidade de assumir a Seleção
Dorival Júnior fala sobre possibilidade de assumir a Seleção
Rubens Chiri / saopaulofc
O técnico Dorival Júnior foi questionado após a goleada do São Paulo sobre o Tolima (5-0) na Taça Sul-Americana, sobre os rumores de que teria recebido um contato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para uma conversa sobre os planos para a Seleção Brasileira caso recebesse uma oferta para assumir o cargo, vago desde a saída de Tite após o Mundial-2022.

Dorival, no entanto, disse em conferência de imprensa que não foi contactado pela CBF, mas o treinador não escondeu sua satisfação por ter o nome lembrado para o cargo. O Brasil é um dos grandes sonhos da carreira do comandante, que revelou sua deceção antes da chegada ao São Paulo por não ter sido citado entre os candidatos à vaga no pentacampeão mundial.

"Em relação a possibilidades é difícil falar. Estaria sendo leviano. Apenas fiquei feliz de ter o nome sido lembrado no momento de definição de um profissional que deva estar à frente da seleção. Ainda assim, falar sobre hipóteses e possibilidades é difícil", declarou Dorival, após a vitória sobre o Tolima.

"Não aventei nada com a diretoria porque não tive procura, assim como não tive quando estava no Flamengo. Nunca aconteceu isso. Nunca tive contato com a CBF. Fico apenas lisonjeado de ter o nome lembrado, por isso não abrimos nada com o presidente porque não existe nada. Tudo é fictício e uma possibilidade", completou o treinador do São Paulo.

Para Dorival, o trabalho feito no Flamengo na última temporada, onde levou o conjunto carioca às conquistas da Taça Libertadores e da Taça do Brasil, coloca-o como um forte candidato.

O trabalho de Dorival à frente do São Paulo também vem sendo eficiente. São 14 jogos, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,7%. Com 25 golos marcados neste período, o clube tem uma média de 1,78 gols por partida. O São Paulo está classificado para os quartos de final da Taça do Brasil, já avançou na Sul-Americana e é o oitavo classificado do Brasileirão, com 15 pontos.

Dorival nunca escondeu o desejo de assumir a Seleção Brasileira
Rubens Chiri / saopaulofc

"Caso venha que acontecer alguma coisa, será por merecimento. Torço para que o presidente (da CBF) possa escolher o melhor nome possível, e gostaria que continuasse um profissional brasileiro, que vejo muitos capacitados para servir a seleção. Que tenham tranquilidade para escolher meu nome. Fico feliz de estar sendo lembrado em uma situação dessa". finalizou Dorival, não descartando a possibilidade de assumir o desafio caso seja "convocado" pela CBF.