Douglas Luiz quebra o silêncio. O médio da Juventus, que até agora tem sido travado por lesões e desempenhos flutuantes, confiou ao Instagram o seu desabafo contra as críticas que tem recebido pelo fraco impacto que tem tido desde a sua chegada a Turim.
"Não vim para cá só para postar fotos e quero que as coisas sejam diferentes. Vim para cá com um objetivo. Ouvi o meu coração quando cheguei e decidi assinar. Agora quero que me responda: porque é que uma aquisição como a minha não fez dois jogos consecutivos com esta camisola?".

"Podem dizer o que quiserem à imprensa mais tarde: 'Oh, o Douglas não está em forma'. Se eu não estou em forma? Fiz a pré-temporada toda e joguei todos os jogos. Tinha acabado de fazer uma das melhores épocas da minha carreira, um dos melhores médios da Premier League. As lesões prejudicaram-me, sim. Mas quanto tempo estive no banco enquanto estive saudável? Muito. Estas lesões não eram normais".
"Nunca fui um jogador propenso a lesões, mas há tantas coisas que poderiam ter causado isto que prefiro não comentar. Vou continuar a fazer tudo por este clube, mesmo que às vezes seja difícil, não é fácil, mas podem contar comigo", assegurou.
Palavras fortes, que revelam o desconforto de um jogador ansioso por se redimir e ainda determinado a provar o seu valor na Juventus.