Mais

Eriksen afirma que Hojlund mudou desde que saiu do Manchester United: "É um homem com autoconfiança"

Rasmus Hojlund trocou o Manchester United pelo Nápoles
Rasmus Hojlund trocou o Manchester United pelo NápolesInsidefoto / ddp USA / Profimedia

O antigo craque do Manchester United, Christian Eriksen, falou sobre o seu colega de seleção, Rasmus Hojlund, e como este está a desfrutar da vida longe do clube.

Hojlund foi afastado pelo treinador do Manchester United, Ruben Amorim, juntamente com jogadores como Jadon Sancho, Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, que integraram o chamado “bomb squad” este verão, numa altura em que o técnico português reformulou a equipa.

O dinamarquês acabou por rumar ao Nápoles por empréstimo e tem-se destacado na Serie A, já com 4 golos em apenas 6 jogos sob o comando de Antonio Conte.

Também ao serviço da Dinamarca está em grande forma, tendo bisado frente à Bielorrússia, na noite de quinta-feira, aumentando assim o seu impressionante registo de golos esta época.

Após o encontro, Eriksen elogiou Hojlund e sugeriu que o avançado mudou completamente desde que saiu do United, frequentemente apontado como um ambiente tóxico.

“É um homem com autoconfiança e está no sítio certo para poder marcar também os golos mais fáceis", afirmou Eriksen.

É ótimo para a seleção nacional tê-lo em boa forma e fico mesmo feliz por ele. Nota-se que atravessa um bom momento. Vê-se que está feliz, e as bolas estão a aparecer nos sítios certos e nos momentos certos", acrescentou o médio.

Hojlund está claramente a mostrar-se um jogador diferente no Nápoles, com golos decisivos, incluindo vitórias importantes frente ao Sporting e ao Génova nas últimas semanas.

Junta-se assim a Rashford, que brilha no Barcelona, e ao colega de equipa no Nápoles, Scott McTominay, que também está a desfrutar da vida longe dos Red Devils.