Uma mudança para o Nottingham Forest proveniente do Crystal Palace sempre pareceu complicada, tendo em conta que a motivação do jogador para sair de Selhurst Park era disputar a Liga dos Campeões e elevar o seu estatuto, numa fase da carreira em que está a consolidar um papel fundamental na seleção francesa para o Mundial-2026.
O Tottenham e a Juventus também ponderaram avançar para Mateta, e revelámos no início desta semana que o jogador pretendia representar um clube tradicionalmente grande.
O Nottingham Forest receava que os seus esforços pudessem ser ultrapassados devido à ambição em torno do jogador e, nas últimas 24 horas, esses receios confirmaram-se.
Mateta e o Crystal Palace estiveram em negociações contratuais esta época, mas não conseguiram chegar a um acordo satisfatório para ambas as partes.
Os Eagles esperavam mantê-lo até à nomeação de um novo treinador, mas decidiram agora rentabilizar o jogador e estão em conversações sobre o valor da transferência, que deverá rondar os 35 milhões de euros.
Trata-se de um negócio de grande relevo para o AC Milan, que vai contratar um jogador no auge da carreira.
Mateta, de 28 anos, ficou extremamente entusiasmado com a possibilidade de jogar por um dos clubes mais históricos da Europa e, assim que surgiu a proposta, os seus representantes pressionaram o Palace para chegar a acordo quanto ao valor da transferência.

