Allegri, depois de regressar ao AC Milan durante o verão, conduziu agora a equipa ao topo da tabela da Serie A.
"Sempre confiei nas capacidades do Allegri, mas não pensei que conseguisse entrar tão rapidamente na cabeça dos jogadores, sobretudo tendo em conta o que aconteceu com o AC Milan no ano passado. Há um ano, a equipa não sabia absolutamente como se posicionar e defender. O Max conseguiu trazer ordem e equilíbrio", afirmou Fabio Capello à Gazzetta dello Sport.
"Os jogadores são os mesmos do ano passado, mas Rabiot e Modric também fazem a diferença, são um filtro fundamental que faltava na época anterior", acrescentou.
"Quem concede menos golos é quem vence, não quem marca mais. Isto não significa que não possamos ou devamos fazer melhor no ataque, e refiro-me tanto ao AC Milan como ao Nápoles. No início, vi o (Rafael) Leão) desconfortável na posição de ponta de lança, mas depois os golos deram-lhe confiança, o Allegri convenceu-o e, nos dois últimos jogos, vi-o realmente mais descontraído, solto e sorridente", defendeu Fabio Capello.
"E depois ajuda a equipa, participa, está envolvido e provavelmente também está fisicamente mais fresco: corre menos porque já não tem de recuar tanto para defender. Mas continua a ser responsável, sabe que tem de ser mais eficaz do que nunca na área adversária", concluiu o antigo treinador.
