Mais

Florenzi, antigo campeão europeu por Itália, anuncia reforma do futebol

Alessandro Florenzi, num jogo pelo Milan
Alessandro Florenzi, num jogo pelo MilanFranco Romano / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O italiano retira-se aos 34 anos, após uma carreira marcada pela conquista do Europeu com a Itália, em 2021, e do Scudetto com o AC Milan em 2022. O anúncio chega através de uma carta emotiva nas redes sociais, na qual o lateral agradece aos adeptos, companheiros e treinadores.

Alessandro Florenzi retira-se. Fá-lo depois de ter alcançado esse grande feito com a sua seleção nacional, além de um título da Serie A como rossonero na época 2021/22. O anúncio chega através das suas redes com uma carta dedicada à bola.

"Obrigado por tudo, minha amiga. Ensinaste-me a amar todos os adeptos, do primeiro ao último, sem exceção. Todos e cada um de vós me incentivaram a melhorar e todos e cada um de vós me ajudaram a recuperar das quedas que fazem parte tanto deste desporto como da vida: estou-vos verdadeiramente grato", apontou.

Florenzi, que passou pela Roma, Valencia, PSG e AC Milan, agradeceu ao agente assim e a cada companheiro de equipa e treinador que teve ao longo da sua carreira: "Dia após dia, o vosso apoio e profissionalismo permitiram-me crescer como homem e como jogador. Obrigado mais uma vez, minha amiga: hoje dizemos-te adeus, mas farás sempre parte de mim", conclui.