Mais

Gasperini aliviado com a vitória contra o Bolonha após série de derrotas

Gasperini, treinador da Atalanta
Gasperini, treinador da AtalantaReuters / Alessandro Garofalo
O regresso às vitórias, depois de três derrotas consecutivas, foi um alívio para o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, e um grande impulso na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, através de um lugar entre os quatro primeiros da Serie A.

Recorde as incidências da partida

A vitória por 2-0 sobre o Bolonha, quinto classificado, levou a Atalanta ao terceiro lugar, dois pontos à frente da Juventus, quarta classificada, a seis jornadas do fim da temporada.

"Quando ganhas jogos desse calibre, parece que vale o dobro para a tabela", disse Gasperini na DAZN.

"Estamos satisfeitos, quando se marca tão cedo, coloca-se em posição de controlar o jogo", acrescentou.

Gasperini elogiou o avançado Mateo Retegui, que marcou aos três minutos de jogo e assistiu Mario Pasalic no golo da vitória da Atalanta.

"Penso que foi o melhor desempenho de Retegui este ano. Pela sua qualidade e intensidade, foi um ponto de referência constante para o resto da equipa", afirmou o treinador de 67 anos.

O técnico disse que a Atalanta, que goleou a Juventus por 4-0 antes de perder partidas consecutivas para Inter de Milão, Fiorentina e Lazio, fez melhor em converter as suas ocasiões contra o Bolonha, mas precisa de melhorar ainda mais os seus contra-ataques.

"Esta sempre foi uma das principais caraterísticas da Atalanta. Ao assumir a liderança cedo, conseguimos manter-nos sólidos e depois tivemos boas oportunidades no contra-ataque, onde poderíamos ter tido mais precisão", acrescentou Gasperini.

A Atalanta visita o AC Milan, nono classificado, no próximo domingo.