Recorde as incidências do encontro
Gasperini está na Atalanta desde 2016, tendo levado o clube de uma equipa de meio da tabela para a regularidade do futebol europeu e conquistado a Liga Europa na época passada, e tem um contrato que vai até junho de 2025 com uma opção de renovação por um ano.
Em fevereiro, Gasperini disse que, apesar de poder continuar por mais uma temporada, não haverá nova renovação, e foi questionado após a derrota por 0-1 contra a Lazio se essas palavras tiveram um impacto nos resultados.
"Isso é estúpido", disse Gasperini à Sky Sports.
"Depois dessas palavras, ganhámos 5-0 ao Empoli e 4-0 à Juventus. Parece-me uma coisa conveniente para ser dita desta forma. Na época passada, assinei contrato em agosto, depois do primeiro jogo do campeonato. Esta coisa não tem nada a ver com isso, é uma tentativa de procurar álibis".
Num dia em que nada correu bem à Atalanta, também houve uma confusão nas substituições. O avançado Ademola Lookman foi acidentalmente retirado enquanto a Atalanta procurava o golo do empate.
"Ederson deveria ter saído, cometemos um erro com os números, hoje não era o nosso dia. Não fomos capazes de intervir antes de Lookman sair", disse Gasperini.

A Atalanta chegou a ser líder, mas agora, em terceiro lugar na classificação, encontra-se na luta para manter um lugar entre os quatro primeiros, o que lhe traria novamente o apuramento para a Liga dos Campeões na próxima temporada.
"Passar do sonho do Scudetto para esta dimensão está certo, esta é a dimensão da Atalanta", disse Gasperini à DAZN.
"Estamos a lutar pelo terceiro e quarto lugares. Temos de encontrar entusiasmo, compreendendo que este sempre foi o objetivo. Temos sete jogos para disputar, ainda estamos na luta".
