Mais

Gasperini satisfeito com exibição da Atalanta: "Desempenho superior ao do Nápoles"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaAlberto PIZZOLI / AFP
A derrota frente ao Nápoles, que levou a uma diferença de 7 pontos, deixou no entanto Gasperini satisfeito, dada a boa prestação da Atalanta. O treinador reconheceu a superioridade do adversário, mas sublinhou o valor do percurso da equipa, agora focada no objetivo da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Uma derrota, como a sofrida no confronto direto com o Nápoles, pesou para a moral e para a classificação. Com o 3-2 obtido no Estádio Gewiss, os partenopei voam com mais 7 pontos do que a Atalanta. Segundo Gian Piero Gasperini, a Atalanta foi apanhada "um pouco pelos episódios negativos. Estou feliz e satisfeito com o desempenho, superior ao do Nápoles. É por isso que lamentamos ainda mais a derrota". 

"Quando se defrontam equipas fortes, não se pode dar um certo tipo de presentes, senão paga-se por isso. Este jogo vai dar-nos mais força, vamos entrar em campo mais determinados. Houve jogos em que tivemos um pouco mais de sorte, mas este não é o mesmo período", acrescentou Gasperini.

A Atalanta deve agora ser considerada fora da luta pelo Scudetto.

"Provavelmente sim, mas nunca falámos ou pensámos no Scudetto. O nosso percurso não deve tirar importância às coisas extraordinárias que estes rapazes fizeram até agora, incluindo esta noite, como pensar que estar fora do Scudetto é algo que penaliza. O nosso percurso é extraordinário. Fizemos algo importante, incluindo esta noite", acrescentou o treinador da Atalanta.

O técnico nerazzurri falou depois das prestações individuais e, quando questionado sobre Retegui e Lookman, preferiu evitar elogios específicos.

"Outros jogadores também tiveram um desempenho notável, acho difícil fazer uma classificação. Talvez Carnesecchi não tenha feito um grande jogo porque não se empenhou muito. Esta noite saímos com zero pontos, mas contra uma equipa muito forte, penso que a Atalanta foi muito forte", explicou Gasperini.

Agora, parte para a Liga dos Campeões, com o objetivo de ficar entre os oito primeiros da Fase de Liga.

"Coloca-se sempre algo mais além: o Scudetto, as oito posições, como se o resto fosse mínimo. É uma forma de colocar os objetivos assim. Depois, se ficarmos entre os oito primeiros, temos de ganhar a Liga dos Campeões, se ficarmos entre os três primeiros, temos de ganhar o Scudetto. Desfrutar dos jogos, falar dos jogos", explicou Gasperini.

"Aqueles que viram o nosso desempenho esta noite sabem que é muito. Depois, na terça-feira, vamos pensar na Liga dos Campeões, temos a oportunidade de nos qualificarmos duas rondas antes e isso seria extraordinário. Estamos a jogar de três em três dias e, se avançarmos na Liga dos Campeões, será assim durante mais um mês e meio. Não temos de pensar noutras coisas", acrescentou o treinador da Atalanta.