Gasperini satisfeito com vitória diante do Cagliari: "Fizemos um excelente jogo, reagimos sempre"

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma
Gian Piero Gasperini, treinador da RomaFILIPPO MONTEFORTE / AFP

Após a vitória por 2-0 frente ao Cagliari, o treinador da Roma fez questão de elogiar a prestação global da sua equipa. Além disso, deixou palavras muito positivas para Malen, recordando que o objetivo é regressar à Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Depois do triunfo por 2-0 diante do Cagliari, o técnico dos giallorossi, Gian Piero Gasperini, falou aos microfones da Sky e analisou o encontro.

"Exibição excelente, sobretudo na primeira parte. A equipa voltou a mostrar uma grande capacidade de reação, entrando em campo com intensidade e personalidade. Jogámos realmente bem, é pena não termos marcado pelo menos mais um golo na primeira metade. Na segunda parte a intensidade baixou um pouco, mas a prestação manteve-se a um nível elevado", afirmou.

Sobre o impacto positivo de Malen, autor de dois golos, explicou: "Tinha absoluta certeza e continuo a acreditar que vai marcar imenso. Cabe-nos criar as melhores condições para ele, construindo um ataque que potencie as suas qualidades, que são difíceis de travar. É um jogador com muitas soluções".

Questionado sobre as ambições da sua equipa, acrescentou: "Igualámos a Juventus e Nápoles, logo atrás estão Como e Atalanta: todas equipas com ataques de qualidade, basta olhar para os nomes. Para nós é fundamental manter-nos nesta zona, com o objetivo de continuar a crescer ofensivamente. A chegada de Malen dá-nos algo mais. Esperamos recuperar Hermoso, Dybala e também Ferguson. Para aspirar a certos objetivos é preciso um ataque incisivo".

À DAZN, o treinador da Roma falou sobre a Liga dos Campeões e sobre a presença de Francesco Totti no estádio.

"Não, não o encontrei, mas senti-o pelo entusiasmo dos adeptos. Sempre com esta Liga dos Campeões... posso dizer que, se tivermos força para chegar à Liga dos Campeões, provavelmente só conseguiremos na última jornada", referiu.

Gasp concluiu, recordando que ainda há muito caminho pela frente: "É preciso ter muita força e carácter, superar os momentos em que te perdes. Isto é uma maratona, sempre foi muito difícil chegar à Liga dos Campeões".