Mais

Grémio dá a volta ao Flamengo, afasta crise e Tite perde pela primeira vez (3-2)

Nathan Fernandes entrou no segundo tempo para fazer balançar as redes de Rossi
Nathan Fernandes entrou no segundo tempo para fazer balançar as redes de RossiAFP
O Grémio venceu o Flamengo (3-2) na última madrugada, na Arena do Grémio, em Porto Alegre, pela 29.ª jornada do Brasileirão. Cebolinha abriu o placard para a equipa rubro-negro, mas o Tricolor alcançou a reviravolta com golos de Ferreira, Nathan Fernandes e André. No fim, Luiz Araújo ainda marcou seu primeiro golo com a camisola do Fla.

O Grêmio encerrou uma série de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Foram três derrotas seguidas nesse período.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

A equipa de Renato Portaluppi subiu para a sexta posição, com 47 pontos, três a menos que o próprio Flamengo, o quarto colocado.

O Grémio quebrou um jejum de cinco anos sem vencer o Flamengo na Arena e ainda conquistou a primeira vitória sobre o rival após três derrotas em 2023.

O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O rubro-negro é o quarto colocado, com 50 pontos, nove atrás do Botafogo, que não jogou nesta jornada devido ao adiamento da partida contra o Fortaleza, que aconteceria nessa terça-feira (24), no Castelão.

Tite conheceu a sua primeira derrota em três jogos no comando do Flamengo. Em retrospetiva geral, a equipa carioca perdeu uma sequência de cinco jogos sem derrotas na Série A. Foram três vitórias e dois empates.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A lei do ex não falha

O primeiro tempo teve um controlo maior do Flamengo. A equipa rubro-negra buscou as melhores ações e permaneceu em cima do Grémio, mesmo depois da equipa da casa subir de produção.

Cebolinha marcou contra o seu antigo clube
Cebolinha marcou contra o seu antigo clubeAFP

Depois de oportunidades de Gerson e Arrascaeta, o conjunto carioca saiu em vantagem no placard aos 41 minutos da etapa inicial. Everton Cebolinha fez uma grande jogada na ponta esquerda, ganhou a dividida de Villasanti e driblou Grando e Kannemann para marcar.

Na comemoração, o ex-jogador do Grémio levantou os braços e preferiu não celebrar em respeito à sua história no clube.

No segundo tempo, o Flamengo não apresentou a mesma rotação da primeira etapa. As alterações de Tite, como as entradas de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, não surtiram efeito.

Mas Renato Portaluppi foi feliz nas suas mexidas, especialmente com Ferreira, Nathan Fernandes e André. O Imortal foi em busca da reviravolta e empatou com Ferreira, o camisola 10, aos 30 minutos.

Flamengo facilitou e o Grémio foi letal
Flamengo facilitou e o Grémio foi letalAFP

A tabela com Villasanti funcionou e o avançado gremista recebeu para finalizar sem oportunidades de defesa para Rossi. Um golo proveniente de um erro do Flamengo na saída de bola e que marcou o fim do jejum de Ferreira após 10 jogos.

Cinco minutos depois, Nathan Fernandes cravou a cambalhota da equipa da casa. O jovem mostrou oportunismo após lance de Cristaldo, outro que entrou na etapa final, e bateu no canto direito de Rossi.

Grémio e Flamengo protagonizaram jogo bem disputado em Porto Alegre
Grémio e Flamengo protagonizaram jogo bem disputado em Porto AlegreAFP

Aos 85 mais um golo Tricolor. O desvio de Villasanti sobrou para o jovem André, que não pensou duas vezes e disparou um remate ao canto da baliza à guarda do guarda-redes argentino do Flamengo.

A equipa visitante ainda chegaria ao seu segundo golo na partida. Aos 88 minutos, Luiz Araújo marcou pela primeira vez com a camisola do Fla após desviar, de cabeça, o cruzamento de Everton Ribeiro. A partida ganhou em emoção nos acréscimos, mas o placard manteve-se favorável ao Grémio.