O Grêmio encerrou uma série de quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Foram três derrotas seguidas nesse período.

Recorde as principais incidências da partida
A equipa de Renato Portaluppi subiu para a sexta posição, com 47 pontos, três a menos que o próprio Flamengo, o quarto colocado.
O Grémio quebrou um jejum de cinco anos sem vencer o Flamengo na Arena e ainda conquistou a primeira vitória sobre o rival após três derrotas em 2023.
O Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão. O rubro-negro é o quarto colocado, com 50 pontos, nove atrás do Botafogo, que não jogou nesta jornada devido ao adiamento da partida contra o Fortaleza, que aconteceria nessa terça-feira (24), no Castelão.
Tite conheceu a sua primeira derrota em três jogos no comando do Flamengo. Em retrospetiva geral, a equipa carioca perdeu uma sequência de cinco jogos sem derrotas na Série A. Foram três vitórias e dois empates.

A lei do ex não falha
O primeiro tempo teve um controlo maior do Flamengo. A equipa rubro-negra buscou as melhores ações e permaneceu em cima do Grémio, mesmo depois da equipa da casa subir de produção.

Depois de oportunidades de Gerson e Arrascaeta, o conjunto carioca saiu em vantagem no placard aos 41 minutos da etapa inicial. Everton Cebolinha fez uma grande jogada na ponta esquerda, ganhou a dividida de Villasanti e driblou Grando e Kannemann para marcar.
Na comemoração, o ex-jogador do Grémio levantou os braços e preferiu não celebrar em respeito à sua história no clube.
No segundo tempo, o Flamengo não apresentou a mesma rotação da primeira etapa. As alterações de Tite, como as entradas de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, não surtiram efeito.
Mas Renato Portaluppi foi feliz nas suas mexidas, especialmente com Ferreira, Nathan Fernandes e André. O Imortal foi em busca da reviravolta e empatou com Ferreira, o camisola 10, aos 30 minutos.

A tabela com Villasanti funcionou e o avançado gremista recebeu para finalizar sem oportunidades de defesa para Rossi. Um golo proveniente de um erro do Flamengo na saída de bola e que marcou o fim do jejum de Ferreira após 10 jogos.
Cinco minutos depois, Nathan Fernandes cravou a cambalhota da equipa da casa. O jovem mostrou oportunismo após lance de Cristaldo, outro que entrou na etapa final, e bateu no canto direito de Rossi.

Aos 85 mais um golo Tricolor. O desvio de Villasanti sobrou para o jovem André, que não pensou duas vezes e disparou um remate ao canto da baliza à guarda do guarda-redes argentino do Flamengo.
A equipa visitante ainda chegaria ao seu segundo golo na partida. Aos 88 minutos, Luiz Araújo marcou pela primeira vez com a camisola do Fla após desviar, de cabeça, o cruzamento de Everton Ribeiro. A partida ganhou em emoção nos acréscimos, mas o placard manteve-se favorável ao Grémio.