
As duas equipas vieram de jogos de cinco golps a meio de semana e resolveram dobrar a aposta no Horto. Para isso, os trabalhos começaram cedo. Aos dois minutos, Rodriguinho recebeu e bateu com força de fora da área para colocar os mineiros à frente.
Mas, sem acusar o golo, o Grémio reagiu rápido e virou em três minutos. Primeiro, Reinaldo marcou de penálti; depois, Everton Galdino virou, com passe de Luis Suárez.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A resposta do América Mineiro chegou no fim do primeiro tempo e pouco depois do intervalo. Ambos os golos saíram dos pés do uruguaio Gonzalo Mastriani. O atacante chegou bem à área nas duas oportunidades para recolocar o Coelho à frente.

Porém, no duelo charrua, quem prevaleceu foi Suárez. O camisola 9 do Grémio entrou em velocidade na área, cortou o defesa e tocou na saída do guarda-redes, bem ao estilo da melhor imagem que deixou na Europa. Pouco depois de marcar o seu 550.º golo da carreira, ainda teve tempo para uma assistência. O uruguaio tabelou com Cristaldo e deixou o companheiro na melhor condição para fazer 4-3 e decidir o duelo.
Depois de sofrer muito, o Grémio sabe que tem garantido pelo menos um lugar entre os seis primeiros e vai torcer contra Flamengo e Athletico Paranaense para se manter no top4. O motivo preocupação são os oito golos sofridos nas últimas três partidas. O Imortal visita o Coritiba, na quarta-feira.
Afunfado com 19 pontos no último lugar, o América Mineiro já começa a fazer contas a quando será confirmada a despromoção. A equipa mineira não vence desde o dia 3 de setembro, quando bateu o Santos.
