Mais

Igor Tudor, treinador da Juventus: "Vejo uma boa energia na equipa, Vlahovic é valioso, não falo do mercado"

Igor Tudor, treinador da Juventus
Igor Tudor, treinador da JuventusAlessio Morgese / NurPhoto / AFP
O treinador da Juventus, Igor Tudor, falou no final do jogo amigável que os seus jogadores venceram contra a Atalanta. Em primeiro lugar, incensou a nova contratação, Jonathan David, e não quis dizer nada sobre a situação do avançado sérvio.

Recorde as incidências da partida

"Foi um jogo a sério, como esperávamos, a última sessão de treino antes do início do campeonato. Contra a Atalanta é sempre um jogo especial pela forma como jogam: estou contente, tive boas respostas de todos, há uma boa energia na equipa", disse Igor Tudor após a vitória da sua equipa da Juventus por 1-2 sobre a Atalanta, no Troféu Bortolotti, em Bergamo.

O treinador croata falou sobre os dois jogadores da frente, ambos com golos. 

"Se jogamos contra a Atalanta, temos sempre duelos de um contra um, David tem menos vinte centímetros e quilos do que Hien, mas deu tudo. Fez mais hoje do que em dez jogos em Lille. É generoso e, sobretudo, alguém que marca golos dentro da área", referiu.

Sobre Vlahovic, por outro lado, algumas palavras: "Não falo sobre o mercado, ainda falta algum tempo para ele fechar. Quando o Dusan entrou, gostei dele, é um jogador valioso, é da Juve e deu uma ajuda."

Sobre o grau de preparação, Tudor vê espaço para melhorias.

"Penso que pode haver ainda mais intensidade, ataques de espaço, velocidade e frescura", referiu.

De novo, falou sobre as individualidades: "Koopmeiners é forte e gostei muito dele. Gatti sentiu cãibras depois de um bom jogo, vem de um período difícil. Foi correto dar-lhe minutos, pois é alguém que dá sempre o máximo durante todo o jogo. Bremer também é importante no balneário: precisava de minutos. Ainda não está no seu melhor nível, mas já é bom, ainda precisa de mais alguns jogos. Todos os jogadores serão importantes".

Por fim, sobre as ambições da Juventus para esta época: "Quantas posições subimos na tabela da Serie A? Interessa-me mais o desejo de enfrentar o adversário abertamente, a motivação de nunca fazer com que o adversário se sinta mais forte do que nós.