Mais

Inter de Milão com orçamento recorde e lucro de 35 milhões: "Um marco histórico no nosso crescimento"

Giuseppe Marotta, presidente do Inter de Milão
Giuseppe Marotta, presidente do Inter de MilãoTIZIANO BALLABIO / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Foi aprovado o orçamento de 2024/25 do Inter de Milão, com receitas de 576 milhões, um recorde histórico para a Serie A. "Resultado fruto da sustentabilidade e da visão. Agora uma nova era com o projeto de San Siro", afirmou Giuseppe Marotta, presidente do Inter de Milão.

A assembleia geral de acionistas do Inter aprovou o orçamento para o exercício de 2024/25, que fechou com um lucro de 35,4 milhões, o que, comparado com o prejuízo de 35,7 milhões do exercício anterior, representa um aumento líquido do valor da produção de 70 milhões.

No último ano fiscal, informou o clube, também alcançou o maior valor de receitas de sempre, 576 milhões, +94 em relação ao ano anterior. Este é, sublinha o Inter, o valor mais elevado de sempre e um recorde para a Série A, sem contar com as transações de jogadores.

Este resultado deve-se a um aumento das receitas das competições nacionais e europeias, bem como a participação na primeira edição do Campeonato do Mundo da FIFA para os clubes.

Simultaneamente, registou-se um crescimento orgânico das receitas comerciais provenientes dos patrocínios e dos dias de jogo. No que se refere aos encargos financeiros do Grupo, é de salientar que, no exercício em apreço, foi efetuado o reembolso antecipado total das anteriores obrigações sénior garantidas do Inter Media and Communication Spa.

Subsequentemente, o Inter obteve um empréstimo a longo prazo de 350 milhões de euros, que recebeu uma notação de crédito de "grau de investimento". A reunião foi realizada por via eletrónica, na presença do presidente e CEO, Giuseppe Marotta, e da direção dos Nerazzurri.

Uma estreia histórica

"O balanço que foi aprovado hoje assinala um marco histórico: pela primeira vez na história moderna do clube, registamos um lucro líquido. Este resultado reflete a força da nossa estratégia, baseada na sustentabilidade, na eficiência operacional e na maximização dos nossos recursos. Um agradecimento especial à Oaktree, que tem apoiado e orientado o clube com profissionalismo e visão estratégica, garantindo uma governação sólida e disciplina financeira", afirmou o presidente e diretor executivo do Inter de Milão, Giuseppe Marotta, comentando os resultados financeiros alcançados na época 2024/2025.

"Nas últimas semanas a Câmara Municipal de Milão aprovou a venda do Estádio de San Siro e das áreas circundantes ao Inter e ao AC Milan. É uma decisão que abre oportunidades extraordinárias para o nosso clube, para a cidade e para todo o futebol italiano", acrescentou.

"Este projeto representa um ponto de viragem histórico, não só em termos de sustentabilidade e crescimento das receitas, mas também pela experiência que poderemos oferecer aos nossos adeptos e aos cidadãos de Milão. Estamos determinados a criar uma instalação moderna, inovadora e de última geração que será um modelo para outros clubes europeus e um motor de desenvolvimento contínuo para a nossa comunidade. A nossa ambição é garantir ao Inter e aos seus adeptos uma casa digna da nossa história e do nosso futuro", concluiu o presidente do Inter de Milão.