Mais

Inzaghi mantém confiança no título apesar da derrota em Bolonha: "O campeonato não acaba aqui"

Os jogadores do Inter aplaudem os seus adeptos após a derrota
Os jogadores do Inter aplaudem os seus adeptos após a derrotaReuters / Jennifer Lorenzini
O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, insistiu que a sua equipa não pode perder a concentração após a derrota de domingo em Bolonha.

Recorde as incidências da partida

O Inter sofreu um golo nos descontos quando Riccardo Orsolini, substituto do Bolonha, garantiu a vitória por 1-0 para os anfitriões, deixando o líder Inter empatado em 71 pontos com o segundo classificado Nápoles.

"Foi um jogo equilibrado, em que os guarda-redes tiveram pouco protagonismo", disse Inzaghi aos jornalistas.

"Fizemos um jogo organizado, com muito sacrifício. Na segunda parte podíamos ter aproveitado melhor algumas oportunidades, e depois o episódio final penalizou-nos. No entanto, não podemos pensar que esta derrota pode afetar o nosso percurso".

O Inter, uma das oito únicas equipas a conquistar um triplete de campeonato, taça e Liga dos Campeões, poderá repetir o feito esta época.

"Estou feliz com o desempenho porque pensei que contra uma equipa como o Bolonha poderíamos ter arriscado sofrer mais", acrescentou Inzaghi.

"Estou desapontado com o resultado, mas o Bolonha é uma equipa de valor", destacou.

O Inter ficou sem alguns jogadores importantes, uma vez que o avançado Marcus Thuram se juntou ao médio Piotr Zielinski e ao defesa Denzel Dumfries no início da semana.

"Faltavam-nos Dumfries e Thuram, mas estamos habituados a isso porque é um período em que nunca conseguimos estar na máxima força", disse Inzaghi.

"Esta noite, no entanto, temos de analisar a derrota, deixando de lado o nervosismo. A equipa estava muito desapontada e nervosa agora, por isso vamos fazer isso mais tarde, mas o nosso campeonato não acaba aqui", terminou.

Thuram, o melhor marcador do Inter na Série A com 14 golos, falhou o jogo com o Bolonha devido a uma lesão na coxa e é dúvida para a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, na quarta-feira, contra o AC Milan.