Mais

Ivan Juric celebra vitória sobre RB Leipzig e regresso de Scamacca: "Espero que seja apenas o início"

Ivan Juric, treinador da Atalanta
Ivan Juric, treinador da AtalantaČTK / imago sportfotodienst / Sven Sonntag

O treinador da Atalanta, Ivan Juric, está entusiasmado com o triunfo sobre os alemães. Mas, acima de tudo, tem palavras bonitas para o avançado romano, que regressou após um longo período: "Estou muito feliz, Gianluca é um rapaz maravilhoso".

"Estou muito feliz pelo Scamacca. Para além do grande golo de hoje com o pé esquerdo, nestas três semanas fiquei a conhecer um rapaz esplêndido. Gosto muito dele e espero que isto seja apenas o começo", afirmou Ivan Juric, treinador da Atalanta, sobre o golo do avançado romano que, juntamente com Bernasconi, contribuiu para a vitória final por 2-1 no amigável em Leipzig.

"Há muitos pontos a trabalhar e onde podemos fazer melhor, mas no geral estou muito feliz. Há uma grande cultura de trabalho, uma base de seriedade verdadeiramente notável", explicou o treinador croata ao canal oficial do clube nerazzurri no YouTube.

Ivan Juric explicou a razão das alterações aos 20 minutos da segunda parte, com as quais alternou todo o onze inicial.

"O importante é chegarmos todos prontos para a primeira jornada do campeonato", justificou.

Por fim, sobre a primeira aproximação a Bérgamo, de onde mais de 150 adeptos acompanharam hoje a equipa: "Sabemos como o ambiente vive o clube e a equipa, ainda hoje recebemos uma demonstração de carinho. Até agora, vi muito pouco da cidade, estou fechado em Zingonia há três semanas. Pelo pouco que pude ver, não esperava que fosse tão bonita. Tenho a certeza de que me vou divertir muito".

A alegria de Scamacca

"Ainda tenho de trabalhar, mas as primeiras sensações são muito positivas. O golo também apareceu, mas já estava muito contente por voltar a entrar em campo", afirmou Gianluca Scamacca, o avançado da Atalanta que apenas jogou oito minutos com o Torino na época passada, no dia 1 de fevereiro, comentando o seu regresso aos relvados com um golo na vitória por 2-1 sobre o RB Leipzig.

"Estou habituado a ajudar a equipa e a marcar golos, se puder marcar ainda melhor", disse ao canal oficial do clube no YouTube.

"Foi um ano difícil, tive de me afastar do campo e dos meus colegas de equipa. Foi muito difícil, mas agora já passou", acrescentou.

O romano rompeu o ligamento cruzado anterior esquerdo a 4 de agosto do ano passado, num amigável com o Parma, e depois, no jogo de regresso contra o Torino, lesionou o reto femoral direito.

"Trabalhei muito para chegar até hoje, o tempo não voou porque foram momentos difíceis que me ensinaram muito", disse Scamacca. 

"Não vejo a hora de tudo começar. Senti falta deles no ano passado, mas tenho a certeza de que também desta vez serão bons jogos e um belo ano", concluiu o avançado.