Altafini insiste que a abordagem de Sérgio Conceição não é adequada para o AC Milan e quer ver um italiano no comando do clube italiano.
"Respeito os objetivos importantes alcançados por Sérgio Conceição em Portugal, mas em Milão - depois de começar bem com a vitória na Supertaça de Itália - os resultados alcançados têm sido negativos. Treinar o AC Milan é uma coisa diferente do que treinar o FC Porto. Não percebo porque é que o clube escolhe sempre treinadores estrangeiros, quando há tantos bons entre os italianos", referiu ao Tuttosport.
"Entre os jovens, penso que o (Roberto) De Zerbi e o (Vincenzo) Italiano são muito bons. Eu veria-os a liderar um grande clube como o AC Milan. O importante, porém, é que a direção tenha um projeto claro. Não podemos cometer mais erros depois desta temporada", acrescentou.
Questionado sobre como o AC Milan pode "voltar a ser grande", Altafini também declarou: "O futebol é simples: é preciso um guarda-redes que faça defesas, um avançado que marque golos, um defesa forte e um médio que saiba criar jogo, depois, para o resto, basta que os outros jogadores corram."
"O AC Milan atual carece sobretudo do herdeiro de (Simon) Kjaer: precisa de um defesa-central de alto nível, capaz de comandar a defesa e de ser duro na marcação dos adversários. No verão, a prioridade deve ser a compra de um grande defesa", explicou.
