Na véspera do jogo em casa contra o Lecce, Ivan Juric fez um balanço em conferência de imprensa sobre as lesões, as escolhas de formação e o estado da equipa. O treinador da Atalanta não escondeu o facto, reiterando a necessidade de mais espírito e esclarecendo a condição dos seus homens.
O primeiro anúncio diz respeito a Ademola Lookman, que foi excluído da convocatória. "Lookman não será convocado, não está pronto para amanhã. É uma situação infeliz e difícil. O que eu sinto é que precisamos de outras coisas neste momento, espírito, sentir a camisola, os nossos rapazes têm de ser assim. Quero um nível humano diferente, uma pertença diferente. Neste momento, vamos continuar assim", disse Juric, enviando uma mensagem direta ao grupo.
O treinador actualizou depois a situação de Gianluca Scamacca, parado devido a um novo problema físico: "Scamacca não estará disponível, continua com uma inflamação grave. Reagiu muito bem quando recuperou, mas não esperávamos esta paragem".
Apesar das ausências, Juric não quer álibis: "Amanhã quero ganhar, temos uma vontade louca de o fazer, já o podíamos ter feito nas duas primeiras jornadas e isso significa que ainda nos falta alguma coisa. Precisamos de personalidade, de vontade, de pertença".
Foi também dado espaço a avaliações individuais. Sobre Yunus Musah, Juric mostrou-se satisfeito: "Pode fazer duas funções, no meio ou jogar na direita, ou mesmo como trequartista ou quinto. É um rapaz que tem excelentes qualidades físicas, parece-nos ser alguém que quer aprender, é solarengo, mostra muita vontade. Vai dar-nos muito esta época.
Não há dúvidas quanto a Nikola Krstovic:"Vai jogar, acho que esteve bem no Parma nos últimos minutos, até esteve perto de marcar, mas ainda não falámos sobre o Lecce".
Por fim, um lembrete sobre o crescimento de Raoul Bellanova: "Ele deve permanecer muito humilde, trabalhar bem e se concentrar. Precisa de qualidade no último passe para dar o 'salto', estamos a trabalhar nisso para que a percentagem aumente".