Mais

Juventus estuda hipótese de fazer regressar Škriniar a Itália

Škriniar está atualmente a fazer um bom trabalho na Turquia
Škriniar está atualmente a fazer um bom trabalho na TurquiaMaciej Rogowski / Alamy / Profimedia

A Juventus enfrenta atualmente grandes problemas na linha defensiva, uma vez que o brasileiro Bremer voltou a parar por lesão. O clube tentará resolver a falta de defesas na janela de transferências de janeiro e, de acordo com as últimas informações, o eslovaco Milan Škriniar está na lista de possíveis reforços.

O clube de Turim tem lutado para voltar ao topo há vários anos e, embora não tenha perdido na atual campanha, está a sofrer muitos golos para os seus padrões e a defesa definitivamente não é um dos seus pontos fortes, o que não foi o caso no passado. A situação do treinador Igor Tudor não foi facilitada pela lesão de Bremer, um dos melhores jogadores do campeonato na sua posição.

O brasileiro perdeu quase toda a temporada passada depois de romper o ligamento cruzado anterior e agora ficará de fora por várias semanas após uma nova cirurgia. O motivo é uma rotura do menisco. Além disso, é o mesmo joelho que o obrigou a parar na última temporada. Deverá falhar algumas semanas, mas fala-se do seu possível regresso após a pausa nacional de novembro.

Embora a lesão de Bremer não pertença à categoria das mais graves, a direção da Juventus está consciente de que precisa de reforçar a defesa, porque a época é longa e tudo pode acontecer. Outro membro da linha defensiva , Juan Cabal, perdeu toda a temporada devido a uma lesão no joelho, tal como o seu colega de equipa brasileiro, e está atualmente de novo à margem - está com uma lesão muscular.

Por isso, os Bianconeri querem trazer reforços no inverno e uma das opções é, alegadamente, Škriniar. A sua chegada a Turim foi especulada durante os dois últimos períodos de transferências, mas o clube acabou por decidir investir noutro lado. De acordo com a Gazzetta dello Sport, há uma chance de que a Velha Senhora tente trazer o ex-jogador do Interr para as suas fileiras. O eslovaco é atualmente jogador do Fenerbahçe, onde, tal como na seleção, é capitão, mesmo após a saída de José Mourinho, que tinha plena confiança nele.

Škriniar foi um dos pilares do Inter no passado
Škriniar foi um dos pilares do Inter no passadoLuca Rossini / Alamy / Profimedia

O outro nome é Kim Min-Jae. O futebolista coreano não tem sido titular após a sua transferência do Nápoles para o Bayern, pelo que uma mudança de ares está certamente na ordem do dia, mas a situação pode ser complicada pelo seu estatuto de jogador extracomunitário, uma vez que a Juventus tem lugares limitados para estrangeiros no seu plantel.

O argentino Nahuel Molina, do Atlético de Madrid, é considerado uma prioridade para Tudor, enquanto nomes como Jonathan Clauss (Nice) e Brooke Norton-Cuffy (Génova) também foram mencionados.