Ainda estamos no dia 5 de janeiro, mas já começaram a circular rumores que entusiasmaram os adeptos bianconeri e dizem respeito a um possível regresso de Federico Chiesa a Itália.
Estamos ainda numa fase inicial de uma eventual negociação com o Liverpool, mas a vontade do extremo em regressar a Itália para recuperar o protagonismo de outros tempos (e, se possível, voltar à seleção) pode facilitar o desenrolar desta transferência.
Naturalmente, é necessário o aval da equipa inglesa, que neste momento está sem Mohamed Salah, envolvido na Taça das Nações Africanas, e Alexander Isak, lesionado, pelo que dificilmente deixaria sair já o ex-Fiorentina.
Regresso a casa
Se os dois clubes chegarem a acordo em termos financeiros, o negócio pode avançar, permitindo a Luciano Spalletti contar com uma opção teoricamente mais fiável do que os atuais jogadores ofensivos chamados a dar descanso a Kenan Yildiz e Francisco Conceição.
Para Chiesa – apenas dois golos na Premier League pelos Reds e muitos jogos no banco – seria um regresso à Juventus após quatro épocas marcadas por altos e baixos, com a conquista de três troféus (duas Taças de Itália e uma Supertaça), mas também vários problemas físicos e uma lesão grave.

