"A minha reabilitação está a correr muito bem, hoje vou fazer mais um controlo. Espero começar a correr em breve. Estou a progredir, por isso estou muito positivo", disse o médio do Nápoles, Kevin De Bruyne, num evento, em declarações ao jornal Hln, à margem da cerimónia anual da Bota de Ouro belga, que celebrou a sua entrada no Hall of Fame do futebol nacional.
O antigo craque do Manchester City disputou 11 jogos pelo Nápoles esta época, antes de se lesionar no encontro frente ao Inter de Milão, na primeira volta, depois de ter marcado de penálti o golo que deu vantagem aos napolitanos, rumo ao triunfo por 3-1 no final do jogo.
De Bruyne saiu do relvado aos 33 minutos após o golo, tendo sofrido uma grave lesão no bícipe femoral e foi posteriormente operado.
"Espero regressar à melhor forma para o Mundial"
Desde então tem estado a recuperar.
"Espero que da TAC que me vão fazer resulte algo que me permita voltar a correr em breve. A operação foi infelizmente necessária, mas agora estou totalmente focado na minha reabilitação. Estou satisfeito com a forma como tudo está a correr e não podia pedir melhor. Estou a trabalhar e espero regressar à melhor forma para o Mundial deste verão, nas melhores condições possíveis", explicou.
O belga está a fazer a reabilitação no seu país e os seus filhos frequentam a escola em Itália: "Vivemos em Inglaterra durante dez anos, onde nasceram os meus três filhos. Demorou algum tempo a encontrar casa e a organizar tudo. Como família, começámos a adaptar-nos a Nápoles e foi precisamente nesse momento que me lesionei. É um pouco complicado com um ritmo tão irregular. As crianças já voltaram à escola. Não é agradável, mas como família temos de continuar assim por mais algum tempo. Sinto que vou regressar, que vou recuperar o meu ritmo. Regressar à Bélgica? Se algum dia o fizer será para me divertir e estar perto de casa. Mas neste momento não penso nisso: quero continuar a desafiar-me e a descobrir os meus limites, estou feliz agora no Nápoles".
