Mais

Lazio desmente rumores de mudança de proprietário: "Nunca foi recebida qualquer proposta"

Alguns adeptos apelam ao desinvestimento
Alguns adeptos apelam ao desinvestimentoFEDERICO PROIETTI / FEDERICO PROIETTI / DPPI VIA AFP

A Lazio desmentiu esta segunda-feira os rumores sobre uma alegada venda a fundos do Catar, classificando as informações como “totalmente falsas” e “sem qualquer fundamento”. O clube romano garantiu ainda que não recebeu propostas nem iniciou qualquer tipo de negociação com investidores estrangeiros.

O clube biancoceleste veio a público esclarecer e reagir de forma firme aos rumores: “A Lazio e o seu acionista maioritário advertem qualquer pessoa contra a divulgação, republicação ou endosso de notícias inventadas que possam causar danos à reputação da empresa e ao seu desempenho regular na Bolsa de Valores”, lê-se no comunicado.

O texto acrescenta que “nunca foi recebida qualquer oferta, manifestação de interesse ou proposta formal ou informal de fundos do Catar ou de qualquer outra entidade, seja em Itália ou no estrangeiro.”

Assim, a Lazio reitera que não estão em curso quaisquer negociações com fundos estrangeiros para a aquisição de ações do clube.

“Tais informações são totalmente falsas, desprovidas de qualquer fundamento e criadas com o único propósito de desestabilizar o clube, os adeptos e o valor das ações cotadas em bolsa”, conclui a nota oficial.

“A Lazio e o seu acionista maioritário advertem quem quer que seja contra a difusão, republicação ou endosso de notícias inventadas que possam prejudicar a reputação da empresa e o seu regular desempenho bolsista”, lê-se no comunicado.

O clube acrescenta que “estão a ser apresentadas denúncias às autoridades financeiras e judiciais competentes, com o objetivo de identificar a origem e as responsabilidades de tais condutas, potencialmente lesivas da transparência dos mercados e da imagem da Lazio”.

A nota oficial conclui sublinhando que a sociedade “continuará a operar com a sua habitual seriedade, solidez e transparência, prosseguindo os seus objetivos desportivos e empresariais no pleno respeito das normas em vigor e dos seus acionistas, sem qualquer necessidade de reestruturação, mas num caminho de crescimento e desenvolvimento, preparado para enfrentar os desafios futuros com força e visão.”