De acordo com o Calciomercato e o Milan Reports, os gigantes da Serie A pretendem resolver o problema no centro do ataque ao contratar um avançado de topo, cujo contrato termina no final desta temporada.
Lewandowski soma 108 golos e 20 assistências em 159 jogos pelos catalães em todas as competições. Esta época, já marcou sete golos em nove partidas na La Liga, mas o Barcelona não demonstra qualquer interesse em iniciar negociações para renovar o contrato num futuro próximo.

“Ainda não sei a resposta. Por isso, não tenho pressa; estou tranquilo comigo próprio”, afirmou ao Goal, via Sport no início deste ano.
“E isso é o mais importante. Mesmo que, por exemplo, o clube me contactasse agora, não responderia a essa questão. Porque também preciso de sentir o que é melhor para mim. Neste momento, estou calmo, sem pressa, e não estou à espera de nada mais", acrescentou.
O Goal adianta ainda que a direção do AC Milan já sondou o círculo próximo de Lewandowski, estando prevista uma reunião nas próximas semanas para discutir a estrutura salarial.
Lewandowski aufere atualmente 20 milhões de euros por ano e, caso avance para Milão, deverá aceitar uma redução significativa no salário. Segundo as informações, o antigo craque do Barcelona, Zlatan Ibrahimovic, é uma das principais vozes em Milão a defender a contratação de Lewandowski, acreditando que o polaco pode ser um exemplo para os jogadores mais jovens.
O avançado de 37 anos parece hesitar em mudar a família de país, e Milão fica apenas a duas horas de voo para o veterano, que construiu a sua vida em Espanha nos últimos anos.
