Siga o Parma - Juventus no Flashscore
Falta cada vez menos para o jogo no Tardini, e Luciano Spalletti faz o ponto de situação sobre o estado da sua Juventus e sobre a gestão de um calendário cada vez mais preenchido.
O técnico dos bianconeri está a trabalhar para encontrar o equilíbrio entre o rendimento e a recuperação dos jogadores, procurando manter a frescura e a intensidade.
"É evidente que vamos atravessar um período com muitos jogos em sequência e temos de encontrar soluções. Antes jogávamos de sete em sete dias, treinávamos sempre com um dia de descanso e isso vai mudar. A decisão de não irmos para estágio é precisamente para dar mais descanso. A solução passa por dar mais repouso. Os rapazes parecem-me estar a responder muito bem e hoje há a preparação para o jogo com o Parma e ontem realizámos um treino invisível", explicou Spalletti.
O treinador toscano olha também para o percurso europeu, sublinhando a importância das experiências adquiridas: "É claro que se ganham novas experiências e conhecimentos que podem ser úteis no futuro. No último jogo não estivemos ao nosso melhor e pode acontecer fazermos um jogo normal. No entanto, espero uma reação ao que foi esse jogo, porque já não existe esta fase de normalidade durante a partida. Agora, a fase de posse e não posse devia até mudar de nome, pois há estas mudanças e turbulências constantes nos jogos. Vivo um pouco a minha vida como a equipa se comporta em campo e, por isso, quero-a adaptada a estas mudanças em vez de estar tranquila e na zona de conforto. Nós vamos de frente para quem está à nossa frente".
Spalletti deteve-se depois nos aspetos técnicos e nas possibilidades de evolução individual, como Yildiz: "Pode melhorar nos lances de bola parada? Sim, pode evoluir. Ele só precisa de ganhar esse conhecimento a esse nível. Além dele, temos outros que também podem marcar os livres. Temos de fazer melhor do que aquilo que temos feito".
"Entro neste período fantástico cheio de jogos. Este é o meu mundo. Sou um pouco obcecado, mas é difícil o futebol cansar-me. Fico cansado se a minha equipa não progride e se vejo que se acomoda um pouco. Só isso me irrita e, por consequência, torna-se mais difícil dar novos estímulos e ideias. Gosto deste período que estamos prestes a atravessar e quero que os meus jogadores também o apreciem", acrescentou o treinador da Juventus.
"Jonathan David titular em Parma? Tenho de ver"
"Jonathan David pode voltar ao onze inicial em Parma? Tenho de ver. Cada situação é uma etapa intermédia para melhorar na seguinte, espero respostas também de quem joga menos porque são eles que fazem a equipa crescer graças ao confronto constante nos treinos com os titulares. Haverá espaço para todos e teremos novidades positivas pelo que pude observar. Temos mais para mostrar, até agora não o fizemos devido às minhas escolhas. Há qualidade também em quem jogou menos e estou convencido de que vai aparecer rapidamente", explicou Luciano Spalletti.
Por fim, uma nota sobre o mercado: "O mercado está nas mãos da direção, como sempre disse, e é assim que deve ser, o meu papel é diferente. O que dissemos anteriormente é o que sempre pensámos, se houver uma forma de ajudar a equipa, é isso que sempre indicámos e decidimos em conjunto. Agora veremos nestas últimas horas se é possível fazer algo ou não, mas isso não vai influenciar a força que vamos colocar no nosso trabalho diário. O clube está a trabalhar de forma ininterrupta para aproveitar esta oportunidade de tentar melhorar o plantel e é isso que se espera".
