O goleador mais velho da Serie A
Aos 40 anos e 5 dias de idade, Modric quebrou um recorde com mais de seis décadas. Até agora, o feito pertencia ao sueco Nils Liedholm, que marcou pelo Milan aos 38 anos e 169 dias de idade num clássico contra o Inter de Milão em março de 1961.
O croata é agora o sexto jogador mais velho a marcar na Serie A, ultrapassando Francesco Totti. O lendário capitão da Roma marcou pela última vez aos 39 anos e 364 dias, em setembro de 2016, contra o Torino.
Recordes com a camisola do AC Milan
Na hierarquia dos goleadores seniores dos Rossoneri, Modric ocupa o terceiro lugar. Apenas Zlatan Ibrahimovic, com o seu golo aos 41 anos, 5 meses e 5 dias (março de 2023, contra a Udinese), e Alessandro Costacurta, que marcou aos 41 anos e 25 dias (maio de 2007, também contra a Udinese), o ultrapassam.
Um impacto rápido na nova equipa
Transferido a custo zero do Real Madrid, Modric precisou de apenas três jogos e 225 minutos para entrar na lista de goleadores do Milan. O croata foi titular em todos os jogos da Serie A sob o comando de Massimiliano Allegri. Na vitória por 2-0 sobre o Lecce, na ronda anterior, fez a assistência para o golo de Loftus-Cheek.
O golo contra o Bolonha, em que foi eleito o melhor jogador da partida, foi o 105.º da sua carreira em clubes. Modric atingiu a marca em 934 jogos pelo Dínamo de Zagreb, Zrinjski Mostar, Inter Zapresic, Tottenham, Real Madrid e agora Milan.

