Mais

Marotta e a investigação a San Siro: "Tudo feito no respeito da lei"

Giuseppe Marotta
Giuseppe MarottaIsabella Bonotto / ANADOLU / Anadolu via AFP

O presidente do Inter reitera a sua serenidade após a abertura do inquérito sobre o estádio: "Tudo foi feito com a máxima transparência. O facto de ter assinado o contrato significa iniciar um caminho virtuoso para a construção de um novo estádio, que espero que se concretize dentro de cinco anos".

O presidente do Inter, Giuseppe Marotta, não está "absolutamente" preocupado com a investigação sobre San Siro porque "tudo foi feito de acordo com a lei".

"O facto de termos assinado o contrato significa iniciar um caminho virtuoso para chegar à construção de um novo estádio, que espero que se concretize dentro de cinco anos, e isto graças à perseverança dos dois proprietários, no nosso caso a Oaktree e a do Milan, e à perseverança do presidente da câmara Sala", explicou.

Para Marotta, "será um caminho difícil, cheio de dificuldades, mas acredito que Milão, os dois clubes e o desporto italiano precisam de um novo edifício que responda às normas modernas em termos de segurança e de hospitalidade. E é um estádio que, espero bem, possa ser disponibilizado para o Campeonato da Europa de 2032, que é um compromisso importante que diz respeito à nossa Itália".

Marotta não quer "entrar no mérito" do momento da investigação, que foi aberta no próprio dia do ato:"Só posso confirmar e dizer que tudo foi feito de acordo com a lei, com a máxima transparência, por isso estamos muito tranquilos para o que a investigação possa vir a ser.